Talvez, não exista uma única alma no mundo, que não esteja ansiosa e emocionada por esperar o nascimento do seu bebê. Enquanto esperam para receber em seus braços seu bem mais precioso, para lidar com a ansiedade, papais e mamães se concentram emplanejar e organizar cada detalhe e isso inclui também as lembrancinhas de maternidade.

Passam a maior parte do tempo esperando a chegada do bebê e, quando esse dia realmente chega, não há melhor visão e melhor sensação do que a de tê-lo neste mundo e festejar com a visita de familiares e amigos queridos. São nessas visitas que os pais escolhem presentear as visitasem agradecimento.

Como Escolher as Lembrancinhas de Maternidade

Existem inúmeras ideias paralembrancinhas de maternidade. Listamos as mais encantadoras, para que possa ver e escolher a que melhor se adapta a essa fase tão bonita. E quem sabe, te inspire a fazer as suas própriaslembrancinhas de forma original.

Ideias criativas

Uma ideia bacana quando se trata de lembrancinhas de maternidade são os chaveiros. Todos sabemos de fato que eles não são apenas bonitos, são na realidade muito úteis pois podem ser usados para prender coisas que costumamos carregar como: chaves, telefones celulares, pendrives eaté pendurar em bolsas.

Outra coisa que faz dos chaveiros uma lembrancinha de maternidade ideal, é o fato de não serem esquecidos facilmente, devido ao seu uso constante. Encontram-se outros modelos de chaveiros em que se pode colocar o nome do bebê ou serem personalizados da forma que desejar, com fotos ou desenhos escolhidos pelos papais.

Um mimo bastante meigo é o que imita docinho, como os pirulitos de tecido. Pode ser feito pela própria mamãe e o legal é que pode-se brincar com os aromas, quem sabe utilizar essência de frutas, chocolate ou ainda cheirinho de bebê.

Lembrancinhas Comestíveis

Que tal sair do “de mentirinha” e partir para algo mais real? Pode-sedistribuir as deliciosas lembrancinhas comestíveis. A razão pela qual há esse tipo de lembrança, é o desejo da mãe em presentear seus visitantes com algo que seja, além de bonito para os olhos que seja também delicioso.

Quando se dá um presente tão fofo e gostosodesse jeito é importante incluir um pequenocartão com o nome do bebê, bem como a data de nascimento para que esta seja de fato guardada como lembrança.

Se quiser, pode distribuir pequenos potinhos decorados com biscuit. Essa também será uma lembrança maravilhosa. Dentro desses potes pode-se colocar alguma delícia como jujubas, geleias, amêndoas ou até pequenos doces. Além disso, os potes servem para armazenar outras coisas.

Lembrancinha Original

Se a procura é por uma lembrancinha de maternidade mais original, eque quase ninguém tenha pensado em fazer. Que tal fazer um ensaio gestante e criar um cartão com as fases desde a gestaçãoaté o nascimento do bebê. Seria uma oportunidade de mostrar a jornada de gravidez com fotos feitas profissionalmente.

Duas lembrancinhasbastante criativas são ossabonetesesais de banho que podem ser decorados com o nome do bebê ou no caso dos sais de banho com as cores do enxoval.

Lembrancinhas Simples

Aromatizantes de ambientes também entram nessa brincadeira. Quem não gostaria de ganhar um presente que seja realmente útil? Além do mais, quando for confeccionar esse mimo pode-se usar essências com cheirinho de bebê.

Kit de caneta e bloco de anotações entram na lista das mais queridas. Apesar dos smartphones terem essa função, várias pessoas não dispensam o tradicional bloquinho de anotação e a caneta para levarem em suas bolsas.

Nesta lembrancinha de maternidade consegue-se personalizar a capa como fotos do bebê, ou ilustrações ou então com textos que lembram a data importante que estão passando.

Canecas personalizadas são ótimas para os amigos e familiares que amam tomar aquele cafezinho. Outra ideia bem legal são mini nécessairecustomizadas com bordados (nele dá para colocar o nome do bebê, data de nascimento) também é um mimo que muitos irão gostar. Para deixar ainda mais chique, pode-se acrescentar alguns cristais e pedrinhas coloridas.

Outra ideia muito utilizada são caixinhas de MDF que podem ser utilizadas como porta joias ou para guardar fotos. São fáceis de agradar quem gosta de manter coisas pequenas organizadas. Pode-se pinta-las usando a técnica de pátina e decorá-las com scrapbook ou ainda usar patchwork para deixa-las mais encantadoras.

São vários lugares para procurar lembranças de maternidade e uma grande variedade de ideias que podem ser adaptadas para atender às necessidades de uma mamãe. São facilmente encontradas em lojas on-line que vendem vários produtos de bebê e maternidade. Há também lojas físicas que oferecem a lembrança perfeita de maternidade.

Quanto Gastar na Lembrancinha de Maternidade?

Essa definitivamente é uma pergunta que não é tão simples de ser respondida. Pois há vários fatores que definirão o valor do orçamento final. Antes de determinar um orçamento, devemos responder as seguintes questões:

  • Tem que ser original?
  • Serão lembrancinhas bonitas?
  • Serão confeccionadas em casa?
  • Serão encomendadas?
  • Qual será o tipo de material utilizado para as lembrancinhas de nascimento?

Depois dessa reflexão, talvez seja possível estabelecer um valor. Enfim, basta usar a criatividade!

Curiosidade Sobre as Famosas Lembrancinhas de Maternidade

Apesar de ser extremamente comum e quase que obrigatória, a distribuição de presentes e mimos pelos pais na maternidade, ou quando depois da alta, parentes e amigos vão visitar o bebê em casa, o Brasil é o único país que tem a cultura de presentear os visitantes após o nascimento de um filho.

Em algumas regiões do México existe algo semelhante, mas não é praticado por todos como é em nosso país. O mais comum nos outros lugares é que os visitantes levem presentes para mamãe e bebê, o que pode ser flores ou frutas e doces. Para o bebê, roupinha ou algum item de higiene, e até acessórios como chupetas e afins.

As visitas são reduzidas a familiares próximos e amigos íntimos. Portanto, não há necessidade de lembrancinhas. Alguns países adotam o “sweet baby announcements”, que é um cartão com a foto do bebê, anunciando sua chegada. Geralmente, é enviado pelo correio e é também uma maneira de dizer que as visitas estão liberadas.

Veja Também: Lembrancinhasde Chá de Fraldas

Fotos: TattyOttani, Olympus E-M1