A ansiedade pode atrapalhar uma mulher que deseja engravidar rápido. E como fazer então além de claro, namorar nos dias férteis? Como dar uma mãozinha para a natureza e como engravidar rápido? Como essas dicas são preciosas, então vamos ter a partir de agora um manual para quem quer engravidar. Esse manual se destina a tentantes e podem fazer com que a gravidez ocorra muito mais rápido em uma mulher que ovula normalmente e um homem com quantidade e condições de saúde boas e vida sexual ativa. Quais são as posições para engravidar rápido? Quais funcionam para você?





Exames Pré Gravidez

Antes de pensarmos “como faço para engravidar”, devemos saber que são necessários exames pré gravidez imprescindíveis. Eles podem ajudar e muito a detectar possíveis problemas hormonais e previne muitas tentativas frustradas. Podem detectar qualquer contratempo que possa haver durante as tentativas como ovários policísticos e problemas de desequilíbrio hormonal que possam dificultar engravidar rápido. Lembrando que a gravidez é do casal então os exames tem que ser feitos pelos dois.

Como Engravidar Rápido: A Posição Conta na Hora do Sexo

Sim, a posição ajuda muito na hora de fazer o bebê. Uma mulher pode ter o útero em uma dessas posições: anteversoflexão (entrada virada para frente), retrovertido (entrada virada para trás) ou em medioversão. Dependendo da posição do útero, algumas posições podem facilitar para que o esperma seja depositado o mais próximo possível do colo do útero, o que pode facilitar uma gravidez.

Mulheres com úteros em anteversoflexão podem ter uma facilidade maior para engravidar na posição papai e mamãe (homem por cima da mulher). Isso porque o homem pode ejacular bem na entrada do útero e encurtar o caminho do esperma até o colo do útero.

Em mulheres com útero retrovertido, a posição mais indicada é a em que o homem pode ejacular de frente para o colo do útero. Ou seja, qualquer posição de 4 ou mesmo deitada de costas como papai e mamãe.

A mulher por cima também é uma ótima opção para engravidar. Ela facilita o orgasmo feminino, o que ajuda a concepção! Alguns estudos apontam que se a mulher tem um orgasmo pouco tempo antes ou depois da ejaculação, o esperma fica mais tempo retido dentro de seu corpo. Além disso, a mulher pode obter uma penetração profunda mas de forma confortável, visto que ela tem total controle.

Preliminares e Lubrificação Vaginal

Falando de posições para engravidar rápido não podemos deixar de falar da libido. Um casal fértil pode engravidar em uma rapidinha, mas quando existe carinho e uma conexão, as chances de engravidar são maiores.

A lubrificação vaginalé fundamental, então preliminares bem feitas podem resultar numa lubrificação melhor. Isso ajuda a entrada dos espermatozoides no colo do útero e melhora sua motilidade no seu caminho para as tubas.

Se quer dar uma forcinha extra pra fertilidade e para o prazer, adicione ao momento o uso do gel lubrificante. É necessário lembrá-la que precisa ser um especifico para fertilidade, como o FamiGel, já que é a base de água e não contém espermicida como a maioria. Além de melhorar a lubrificação vaginal, faz o papel do muco cervical, facilitando a chegada dos espermatozoides, além de melhorar a sobrevida deles. Você pode comprar seu gel aqui na nossa loja virtual.

Sabe aquele dia em que bate aquele tesão e vontade de ter relação? Provavelmente é um chamado da natureza e pode se tornar um sinal de que a mulher está ovulando ou no período fértil! Aproveite esses momentos se possível e se entregue de corpo e alma. Uma lingerie bonita, um bom perfume e um clima romântico talvez essa seja a dica mais preciosa desse manual de como engravidar rápido.

Como Descobrir a Posição Uterina?

Como saber qual é a sua posição uterina? Por ultrassom! Qualquer ultrassom transvaginal de rotina pode detectar, e consta no laudo: AVF ou RTV. O útero varia durante o ciclo então acompanhar as fases do muco e do colo é importante também.

Dúvidas das Leitoras:

Existe algum alimento que ajude engravidar mais rápido?

Alguns alimentos tem o poder de regular os índices glicêmicos do corpo e ainda aumentar a ovulação como: inhame, batata doce, mandioquinha, milho, grão de bico, atum e frutas como maçã, pera e ameixa. Então se é tentante inclua esses alimentos em seu cardápio para dar uma força para sua fertilidade. Se não consegue incluir o inhame nas refeições, seja pela praticidade ou por não gostar do sabor, é possível ingeri-lo através de cápsulas de inhame. Elas proporcionam o mesmo efeito, de uma maneira mais prática para o dia a dia. Você encontra as cápsulas de inhame em nossa loja virtual.

Bebidas alcoólicas reduzem a fertilidade?

Sim, bebidas alcoólicas reduzem a fertilidade tanto masculina como feminina. No caso das mulheres a ingestão de álcool compromete a produção hormonal, reduz ou impede a ovulação e interfere nos gametas femininos. Nos homens o álcool atua no comprometimento da qualidade seminal, assim como sua quantidade.

Veja também: Sintomas de Ovulação e Seus sinais e Calculadora do período fertil

Foto: Richard foster