A ansiedade pode atrapalhar uma mulher que queira engravidar rápido. E como fazer então além de claro, namorar nos dias férteis? Como dar uma mãozinha para a natureza e como engravidar rápido então? Como essas dicas são preciosas, então vamos ter a partir de agora um manual para quem quer engravidar.

Esse manual se destina a tentantes e podem fazer com que a gravidez ocorra muito mais rapidamente em uma mulher que ovula normalmente e um homem com quantidade e condições de saúde boas e vida sexual ativa. Quais são as posições para engravidar rápido? Quais funcionam para você? Então vamos começar?

Exames Pré Gravidez

Antes de pensarmos “como faço para engravidar”, devemos saber que são necessários exames pré gravidez efetivamente imprescindíveis. Eles podem ajudar e muito a detectar possíveis problemas hormonais e previne muitas tentativas frustradas por detectar qualquer contratempo que possa haver durante as tentativas como ovários policísticos e problemas de desequilíbrio hormonal que possam dificultar engravidar rápido. Lembrando que a gravidez é do casal então os exames tem que ser feitos pelo casal.

Como Engravidar Rápido: A Posição Conta na Hora do Sexo

Sim, a posição ajuda e muito na hora de fabricar o bebê. Uma mulher tem o útero normalmente em anteversoflexão (entrada virada para frente), retrovertido (entrada virada para trás) ou em medioversão e a posição na hora de facilitar o esperma entrar dentro do útero pode fazer toda a diferença na “logística” do fluxo para o esperma e assim favorece a para a gravidez acontecer.

Mulheres com úteros em anteversoflexão podem ter uma facilidade maior para engravidar na posição papai e mamãe (homem por cima da mulher) isso porque o homem pode ejacular bem na entrada do útero e encurtar o caminho do esperma até o colo do útero.

Em mulheres com útero retrovertido a posição mais indicada pra o homem ejacular é a posição em que ele poderia ficar de frente para o colo do útero ou seja, qualquer posição de 4 ou mesmo deitada de costas tipo papai e mamãe. São pequenos macetes que podem ajudar e uma posição para engravidar pode fazer toda a diferença.

Outra posição para engravidar e que é excelente para concepção é a mulher por cima, embora não considerem a melhor, ela é tão boa quanto as outras para quem quer saber como engravidar rápido sabe porque? Porque ela facilita o orgasmo feminino clitoriano e com ele os espermatozoide tem mais chances de subir útero acima sem ter que nadar muito, já que a maioria dos espermatozoide se perdem pelo árduo caminho até o óvulo.

Como Descobrir a Posição Uterina?

O orgasmo feminino faz com que o útero contraia e essa contração “joga” o esperma mais para dentro do útero. Então como saber se qual é a sua posição uterina? Pela ultrassom! Qualquer ultrassom de rotina pode detectar e está lá no laudo. AVF ou RTV. O útero varia durante o ciclo então acompanhar as fases do muco e do colo é importante também.

Preliminares e Lubrificação Vaginal

Falando de posições para engravidar rápido não podemos deixar de falar da libido, ela é muito importante para a relação sexual em que se engravida. Claro que um casal muito fértil pode engravidar em uma das famosas “rapidinhas”, mas uma relação em que o casal realmente se ama, e se faz com muito amor e desejo tem maiores chances de resultar em gravidez. A lubrificação vaginal é fundamental também, então preliminares bem feitas podem ajudar na lubrificação maior e também ajudar a entrada e motilidade dos espermatozoide no colo do útero.

Sabe aquele dia que bate aquele T e vontade de ter relação? Provavelmente é um chamado da natureza e pode se tornar um sinal de que a mulher está ovulando ou no período fértil! Aproveite esses momentos se possível e se entregue de corpo e alma, uma lingerie bonita, um bom perfume e um clima romântico talvez essa seja a dica mais preciosa desse manual de como engravidar rápido.

Dúvidas das Leitoras:

Existe algum alimento que ajude engravidar mais rápido?

Alguns alimentos tem o poder de contratar os índices glicêmicos do corpo e ainda aumentar a ovulação como: inhame, batata doce, mandioquinha, milho, grão de bico, atum e frutas como maça, pera e ameixa. Então se é tentante inclua esses alimentos em seu cardápio alimentar para ter seu positivo mais rápido.

Bebidas alcoólicas reduzem a fertilidade?

Sim, bebidas alcoólicas reduzem a fertilidade tanto masculina como feminina. No caso das mulheres a ingestão de álcool compromete a produção hormonal, reduz ou impede a ovulação e interfere nos gametas femininos. Nos homens o álcool atua no comprometimento da qualidade seminal, assim como sua quantidade.

Existe medicamentos que aumentam a fertilidade?

No caso das mulheres sim, existem os indutores de ovulação mas que só podem e dever ser utilizado sob recomendação e prescrição medica, assim como a dosagem a ser utilizada e o tempo de duração do tratamento.

Veja também: Sintomas de Ovulação e Seus sinais e Calculadora do período fertil

Foto: Richard foster