Estava olhando a revista Caras e vi que o Márcio Garcia Será Papai pela QUARTA vez! A mulher dele Andréa Santa Rosa está grávida de mais ou menos 2 meses e meio. Eles já são pais do Pedro 9 anos, da Nina 8 anos e do Felipe de 4 anos. Filho é sempre uma alegria! Quantos filhos você acha ideal? E quantas de vocês que tem mais de 2 filhos já ouviram que era hora de parar de ter bebê? São coisas que irritam a gente que tem família grande. A mim pelo menos irrita e muito a tal frase “e ai já parou né?” ou assim “já fechou a fábrica” e ainda, “já operou né?”. E se eu quisesse ter mais 3 filhos eu teria pois quem cuida e educa somos eu e meu marido! Kkkk

<p class=”align-justify”>Acho que para se ter mais filhos é uma questão de consciência do casal, claro temos que ponderar o quanto de conforto poderemos dar, a qualidade de vida, o trabalho que eles dão… são diversos fatores que pesam na hora de ter mais um filho. Claro eu sei o trabalho que dá já que tenho 3 crianças e 3 partos cesarianas que não são qualquer cortezinho. E não sei se você já ouviu falar que apenas podemos ter 3 partos cesariana com segurança. Sabe por que? Porque o útero fica fino e vulnerável a cada corte da cesárea que o útero sofre e durante o parto faz com que ele fique frágil e ele pode se romper com as contrações. Por isso diversos médicos dizem que o limite de partos para cesariana são 3.

Porém se você teve o primeiro filho de parto cesariana, isso não impede que o segundo filho nasça de parto normal. Assim a chance de ter mais filhos aumenta e muito. Essa é uma das maiores vantagens do parto normal, natural para quem quer família grande, pois não tem um limite para tal parto normal. Como era no tempo da minha avó que tinham 11, 12, 15 filhos em casa sem anestesia e sem internação hospitalar, era tudo feito na raça, coragem e com amor e era tão natural parir assim…

Atualmente vi casos em que a mulher teve 2 partos normais, e 1 cesariana e assim pode ter mais um filho após os 35 anos sem problema como é o caso da Andréia Santa Rosa. Claro que a saúde conta e muito para essa jornada quádrupla, mas a felicidade será multiplicada por 4!

Por isso se você quer ter uma família numerosa você tem que escolher atentamente o tipo de parto para não precisar correr o risco de ter algum problema para futuros partos.
Parabéns ao Márcio e Andréia por mais uma lindeza no mundo!

Veja também: Parto da Melissa

Foto: jess.g.