Masturbação na Gravidez é Saudável?

Pouco se fala sobre masturbação, seja isso por vergonha ou porque ainda é um assunto tratado como um tabu pela sociedade. Mas o fato é que este tipo de prática tem muitas adeptas e mesmo que em segredo praticam para se satisfazer sexualmente e aprender mais sobre o seu corpo.

A masturbação na gravidez não é diferente! Ela trará o mesmo prazer ou quem sabe muito mais, já que o corpo de uma grávida está a mais de mil pelos hormônios elevados e em turbilhão de sensações podem aumentar a excitação na gravidez.

O que é Masturbação?

A masturbação é a prática de tocar os genitais para sentir prazer sexual. A região íntima é composta por milhares de terminações nervosas que colaboram para a excitação sexual. A sensibilidade na gravidez trará muito mais vontade para algumas mulheres e algumas delas conseguiram chegar ao seu primeiro orgasmo através da masturbação do toque solitário. Portanto, grávida pode gozar e ser feliz sim!

Explorar a região intima com os dedos é o primeiro e principal passo para quem nunca praticou a masturbação e pretende fazer na gravidez. A introdução dos dedos deve ser feita de forma delicada para não haver risco de ferimentos e é importante que a mulher tenha cuidado principalmente com as unhas.

Se a masturbação for feita pelo parceiro, deve se tomar todos os cuidados citados acima e claro, aproveitar cada segundo deste momento. A sexualidade na gravidez ainda é vista com certo pré-conceito, já que para pessoas desavisadas pode se tornar arriscada para o bebê, ou que ele sinta todos os movimentos e sensações que o corpo terá. Aproveitar esse momento a dois aproxima ainda mais o casal e o prazer ficará mais intenso.

O que Pode Usar na Masturbação

Para ajudar neste momento, também é aconselhável que algum lubrificante seja usado. Seja ele à base de água ou os mais conhecidos como o KY, ajudam bastante no momento. Além das mãos, as mulheres grávidas podem sim utilizar objetos e brinquedos sexuais.

Grávida Pode Usar Vibrador?

Os vibradores e géis estimuladores são fetiche de muitas mulheres e casais, porém se cercar de cuidados para usar com segurança. Sempre que for utilizar brinquedos de silicone lavar muito bem e se possível esterilizar adequadamente ou usar preservativos.

Os falos em silicone podem ser fervidos sem problemas (se não houver partes elétricas para uso de pilhas) e são os mais indicados para uma limpeza eficiente por não conter porosidade onde acumulam-se sujeira. Também é indicado que sejam limpos com sabonetes antibacterianos a base de nonoxynol-9. Em caso de duvidas limpá-lo com sabão e água morna já ajuda muito para evitar qualquer risco com bactérias. A masturbação na gravidez é muito saudável!

Quem Pode Praticar a Masturbação na Gravidez?

Para realizar a prática da masturbação na gravidez, é preciso que a mulher não tenha restrições assim como para prática de sexo. Algumas mulheres estariam limitadas a terem prazer sexual ou a relação sexual em si, pelo risco que as contrações uterinas causadas pelo orgasmo trazem à gestação.

Se houver qualquer tipo de sangramento ou risco de parto prematuro é melhor que a gestante se resguarde até depois da gravidez. O ideal é que a mulher esteja saudável e com uma gestação livre de riscos para a prática da masturbação na gravidez.

Sexo Oral na Gravidez é Permitido?

Sim! Assim como a masturbação, pode se tornar ainda melhor devido ao aumento da sensibilidade corporal e da região íntima. Namore muito na gravidez para compensar os dias de resguardo que chegarão em breve. Devo lembrar que sexo na gravidez trará mais vida ao relacionamento e que seu marido vai te achar mais sexy do que nunca! Esqueça os quilos a mais e aproveite o aumento dos seios, da libido e se joga em um sexo prazeroso como você nunca teve ou terá na vida por conta dos amigos hormônios!

E se não tiver vontade de me masturbar nem de ter sexo?

Seu companheiro terá que entender, embora muitas mulheres fiquem extremamente sexuais na gravidez, outras perdem a vontade totalmente e devem respeitar essa baixa de libido. Normalmente a vontade de ter prazer sexual retorna assim que o parto acontece e passando a fase do resguardo, então pode retornar a ativa com saúde e claro, vontade de sentir muito prazer!

Veja também: Sexo e Gravidez – Sem Tabu e sem Medos

Foto: Xisco Bibiloni