Uma definição para a Priscila, a Scila Passos? Fofura e meiguice! Essa Paulistana lindissima e super simpática, mamãe do Kael (em formação) conta um pouco mais para nós de como foi descobrir a gravidez e também de todos os sentimentos envolvidos à maternidade. Bem vinda Pri, Deive e Kael!

Trocando Fraldas: Fala um pouco mais de você, seu nome profissão e também um interesse importante que tenha na vida.
Scila: Olá, eu sou a Priscila do canal “Scila Passos”, mas podem me chamar de Pri. Tenho 26 anos e sou formada em Pedagogia. Sou casada há 7 anos com o homem mais maravilhoso do mundo, meu marido Deive e atualmente estamos vivendo o nosso maior sonho. Estamos grávidos e à espera do nosso tão amado príncipe Kael.

Trocando Fraldas: Como foi que começou o canal no youtube?
Scila: O canal no Youtube começou na época em que eu era tentante. Sempre acompanhei várias meninas na luta pelo positivo e conhecer a história de cada uma me fortalecia. Depois que sofri meu aborto, senti a necessidade de compartilhar a minha história e conhecer mais de perto outras meninas que passaram ou estão passando pela mesma situação.

Trocando Fraldas: Sempre quis ser mãe? Como foi a decisão de engravidar?
Scila:
Eu sempre sonhei com a maternidade e acho que toda mulher carrega esse sonho dentro de si, mesmo que muitas vezes ainda não tenha despertado esse desejo. Desde que me entendo por gente fico me imaginando mãe. Acho que toda menina já cresce “ensaiando” esse momento quando brinca de boneca. A decisão de engravidar sempre esteve presente em nossa relação. Quando nos casamos decidimos que teríamos nosso filho após 5 anos, mas temos apenas os planos, a realização vem de Deus. Terminei a faculdade depois de 6 anos de casamento e então iniciamos as tentativas.

Trocando Fralda: Qual o sentimento ou situação mais importante envolvendo você como tentante que passou ate este momento?
Scila: Sem dúvida a situação mais marcante dessa trajetória foi o POSITIVO! É um sentimento indescritível descobrir que existe uma vida dentro de você. Mas não posso deixar de citar também o aborto que sofri em 2014. Foi um momento de muita tristeza e choque, e que com certeza marcou minha vida de tentante. Ninguém engravida pensando que poderá perder seu bebê e quando isso acontece o chão se abre. Não desejo essa situação à ninguém, foi realmente um grande pesadelo. Veja sobre o aborto aqui.

<Priscila e Deive, na Barriga Kael

Trocando Fraldas: Como você acha que será a Scila como mamãe e como você é como gestante, é comportada ou daquelas que dão uma escapadinha?
Scila: Eu confesso que tenho muito medo de não conseguir ser a mãe que sempre sonhei para o meu filho. É claro que sei que fantasiamos demais quando não vivemos a situação, mas quero seguir muitas coisas que sempre idealizei. Ao mesmo tempo acho que toda mulher já nasce com o instinto de ser mãe e tudo acaba acontecendo naturalemente. Quero que o Kael tenha orgulhos dos pais que tem. Eu como gestante? Ai, ai, ai… risos! Olha, estou tentante ser uma gestante que vive intensamente esse momento mágico que não volta mais. É claro que estou tendo alguns cuidados com o corpo e alimentação, mas não sou muito neurótica com essas coisas não.

Trocando Fraldas: Vocês tiveram alguma cobrança familiar a respeito de filhos? Como você lida com essa questão quando a família toca no assunto?
Scila: Tivemos certa cobrança sim, até por que fomos os primeiros filhos a se casar. Mas foi tudo sempre em tom de brincadeira e sempre levamos isso numa boa. Na verdade desde o momento do casamento as pessoas já brincam perguntando quando virá o herdeiro, faz parte. Meu pai foi um dos que mais cobrava neto. Ele ama ser avô e adora fazer um drama… risos!

Trocando Fraldas: Teve alguma dificuldade para engravidar?
Scila: Graças a Deus não tivemos nenhum problema para engravidar. Na primeira gravidez conseguimos no primeiro ciclo de tentativas e na 2ª gestação no 5º ciclo. Nem cheguei à tomar ou fazer algo para ajudar a engravidar, aconteceu naturalmente, no tempo de Deus como sempre sonhei.

Trocando Fraldas: Como foi o momento do positivo para você e para o seu marido quando recebeu a noticia?
Scilla: Nossa, foi muito mágico e muito emocionante. O momento em que fiz o teste e descobri, foi um momento meu e de Deus, um momento de gratidão mesmo. Estava sozinha e fiquei alguns minutos sob forte emoção. A ficha não caiu, parecia um sonho. Depois preparei uma surpresa para contar ao meu marido que nossa bênção estava à caminho, sempre sonhei com esse dia. Ele também se emocionou muito. Sem dúvida foi um dia super inesquecível.

Trocando Fraldas: Já fez alguma loucura como tentante? Se sim qual e se não qual foi a maior que já ouviu falar?
Scila: Pelo que eu me lembre acho que nunca fiz nenhuma loucura não, só fazia tudo como manda o figurino… risos!

Trocando Fraldas: O que você espera da maternidade, como acha que será o momento do parto?
Scila: Eu sonho com o meu parto desde antes de engravidar. Acho o momento do parto um divisor de águas na vida da mulher. Será a Priscila antes do Kael e depois do Kael. Entrarei com o filho na barriga e sairei com ele nos braços, isso é incrível. Levarei na mala maternidade roupinhas e voltarei com a mala cheia de novas descobertas e desafios. Quero que tudo seja da forma mais serena e amorosa possível. Confesso que dá um frio na barriga quando penso que esse momento está próximo, mas não vejo a hora de conhecer meu príncipe.

Trocando Fraldas: Tem alguma experiência com troca de fraldas? Acha que vai encarar bem uma bomba ou explosão futuramente? Kael está seguro ou irá ser a cobaia da mamãe?
Scila: Haha! Já troquei algumas fraldas ao longo da vida, mas confesso que não sou tão experiente assim… risos! Mas imagino que não terei grandes dificuldades quanto à isso não, acho que toda mulher já nasce com esse instinto materno e protetor. Nada se compara ao prazer de ver o meu príncipe bem e saudável. Já o papai… Terá muito o que aprender em relação às “explosões”… Haha!

Trocando Fraldas: Como é a convivência com outras youtubers? Teve alguma que te influenciou e trouxe vontade diretamente para ter um canal?
Scila: Ter contato com outras youtubers é algo maravilhoso. Esse universo me possibilitou conhecer pessoas maravilhosas e muito queridas que acabaram se tornando amigas mesmo. É muito gostosa essa troca de carinho e experiência. Várias meninas me inspiraram, mas sem dúvida minha maior inspiração foi a Flavia Calina. Sou mega fã!!

Trocando Fraldas: Deixe um recado pra as meninas que são tentantes que ainda estão na batalha pelo positivo.
Scila: Minhas tentantes lindas, eu sei exatamente o que é estar na posição de tentante. A cada ciclo uma nova expectativa é criada e quando o positivo não vem a frustração chega. Tem dia em que a gente ri, tem dia em que a gente chora, tem dia em que acordamos nos sentindo mães, e outros achando que nunca chegará nossa vez. Mas eu sou a prova de que Deus age no tempo certo e absolutamente nada foge do controle Dele. Por mais difícil e dolorosa que seja a fase da espera, ela serve como aprendizado e amadurecimento. Deus SEMPRE surpreende aqueles que o amam verdadeiramente. Continuem na luta e sempre com FÉ. Eu e o Kael estamos aqui na torcida pelo positivo de vocês!!

Canal da Pri no Youtube

Veja também: Deus é fiel! – Daisy Limas