Mais um depoimento de uma futura mamãe que teve por muito tempo medo e digamos resistência em ser mamãe as vezes por medo da gravidez, medo da dor do parto, medo de simplesmente não conseguir tomar conta de um bebê, medo de não voltar mais ao corpo anterior a gestação… são várias razões que podem levar a esse pensamento. Mas com muito amor e carinho se convenceu que ter essa dádiva é a melhor coisa que podemos ter na vida. Lembrando que ela usou um pseudônimo para não se identificar. Envie você também sua história! Fique á vontade…

Ser mãe,

Nossa, nem sei como dizer isso a vocês, mas, essa frase “ser mãe” me assustava demais! Desde a minha adolescência via as minhas amigas engravidando, parando de estudar, de ir as festas e ate tendo dificuldades em se relacionar novamente. Escutava sempre das mesmas que filho prende, que filho atrapalha, que filho tira a liberdade de uma mulher entre outras informações que só me faziam parar e pensar… “Nossa, ser mãe é tão complicado assim?”

Porém, tudo mudou quando conheci o meu esposo, ele me fez enxergar que ser mãe sem planejamento é que fazia com que a vida de uma mulher virasse de ponta a cabeça. Me mostrou que seguindo etapas como namoro, noivado, compra da casa própria, do primeiro carro do casal e o casamento, dariam toda a estabilidade emocional e financeira para um casal engravidar.

Quando estávamos apenas namorando e eu atrasava o horário da pílula anticoncepcional, eu ficava neurótica! Corria para uma farmácia e tomava a “bomba” da pílula do dia seguinte. Nossa, vocês não imaginam como eu ficava aflita! Só me tranquilizava quando a menstruação chegava. E hoje, sou a pessoa mais feliz desse mundo por que Deus me deu o melhor e maior presente que alguém pode receber, um filho!

Quando encontramos a pessoa certa, ser mãe é uma delicia! Aprendi que filho não prende, que filho não atrapalha, basta apenas saber o momento certo para que o seu coração possa morar fora do corpo, por que realmente, ter um filho é ter um coração fora do corpo e essa sensação é única e indescritível. Hoje não vejo mais a minha vida sem esse presente abençoado dentro de mim e não vejo a hora de conhece-lo e tê-lo em meus braços daqui a alguns meses. Ser mãe é a mais profunda e feliz experiência que uma mulher pode ter.

Nota da autora: Obrigada querida amiga “Fernanda”, amei seu depoimento e tenho certeza que vai inspirar as mulheres que assim como você, possam pensar com um pouco mais de carinho nesse passo que é tão gratificante na vida de uma pessoa.

Veja também: Medo na Gravidez – É Normal?