Fraldas, tem item mais importante no enxoval e no dia a dia da mamãe e do bebê? Item essencial, ela entra em 2º lugar nas necessidades de um bebê, já que a primeira é o leite materno. Sempre que alguma futura mamãe me pergunta qual fralda é a melhor, eu digo que é relativo. Isso porque temos que analisar a sua necessidade. Na verdade a fralda tem aspectos que devemos levar em consideração na hora da compra: conforto, capacidade de armazenar o xixi, preço, tamanho e alguns outros aspectos.

Pela minha experiência com fraldas descartáveis, vejo que a maioria das marcas mais relevantes tem preocupação com o conforto.  A maioria delas tem um revestimento bem fofinho para o bebê ficar bem protegido e ao mesmo tempo não irritar a pele sensível.  O aspecto eficiência dá maior credibilidade para algumas fraldas de marcas mais importantes, pois, essas tem um gel mais potente que outras e isso faz o bebê ficar sequinho por mais tempo. As fraldas dedicadas para noite cumprem muito bem esse papel já que parecem ter mais gel que as outras dedicadas para uso diurno.

Quais Outros Pontos Levar em Consideração na Hora de Escolher a Fralda?

O custo beneficio também é outro ponto que considero muito importante na hora da compra, já que o estoque de fraldas deve ser reposto mensalmente ou semanalmente, e em algumas famílias esse estoque de fraldas é para mais de um bebê! Sejam gêmeos, ou irmãos com pouca diferença de idade. Nessas ocasiões, a fralda acaba se tornando a prioridade no orçamento de algumas mamães e papais. Sabemos que os preços das fraldas também podem pesar muito no orçamento familiar, mas também não acho um bom investimento uma fralda de segunda linha, pois o muito barato pode se tornar caro. Imagine uma fralda que vaza a noite ou proporcionando algumas trocas extras de roupa diariamente por conta de acidentes seja de xixi ou cocô.

Mas então qual conselho dar a uma mamãe de primeira viagem que está começando no mundo das fraldas? Invista em um produto de qualidade, que tenha referências das amigas e outras mamães. Procure saber das pessoas mais próximas a opinião sobre as fraldas que usaram e também das mães recentes, as novidades do mercado. Assim pode ir testante e adaptar o seu bolso a melhor fralda escolhida.

Veja também: Cuidados com o Bebê – Orelhas, Cabeça Amassada e Arrotar

Foto: Acervo Pessoal