Você já ouviu falar de indutor injetável e HCG para auxiliar a engravidar? Quem tem dificuldades para engravidar normalmente faz tratamento com medicação para indução como por exemplo  Clomifeno. Mas há mulheres que não respondem tão bem ao tratamento com essas drogas, talvez por serem mais fracas ou por serem medicações que são administradas via oral, são N motivos. HCG são medicamentos e métodos para engravidar mais comuns em tratamentos para fertilização in vitro pois além de serem bem, eu disse bem mais caros, eles são injetáveis, e normalmente precisa de receita para comprar. Mas para que servem?

Menotropina (LH75 U.I. + FSH 75 U.I.)

Nada mais é que o hormônio estimulante do crescimento dos folículos, o LH que faz todo o processo de estimulação de vários folículos ao mesmo tempo, sendo assim bem mais forte que o Clomid, por isso ele deve ser administrado pelo médico com muita cautela para não causar danos aos ovários e dificultar ainda mais a ovulação espontânea futuramente. Ele custa por volta de R$ 100,00. Aplicação do medicamento é feita assim:

HCG Para Engravidar

No final das contas os dois fazem o mesmo trabalho, são medicamentos derivados do HCG, que é o hormônio da gravidez. Ele tem a função de fazer com que os óvulos hora estimulados a crescer com o indutor de ovulação sejam liberados rompendo o folículo no ovário. Por isso existe a campanha de doação de urinas para gestantes, para que os laboratórios possam fabricar esse medicamento que é importante nesse processo de ovulação, pois do que adiantaria apenas estimular os óvulos se eles não romperem? Ele custa por volta de R$ 295,00 com 1 ampola.

No final das contas são medicamentos e métodos para engravidar que andam de mãos dadas uma com a outra e as duas dão muitos frutos bons. Para quem vai fazer a FIV é necessário coletar os óvulos, mas para quem faz o uso combinado com o Clomifeno é um complemento. Lembrem -se meninas, conversem com seu ginecologista sobre o uso, não façam uso desse método para engravidar sem o conhecimento dele pois pode ser prejudicial, ainda mais em um órgão tão importante como os ovários para quem tenta uma gestação. Espero que tenham gostado! Até a próxima.

Veja também: Os Tratamentos e Métodos Para Engravidar 1ª Parte

Fotos:  Selbe <3, Kim