O medicamento mudou completamente minha vida no sentido de que eu de cara desinchei, e emagreci 8 kg nos meses de uso. Acho que progesterona acumulada faz mesmo a gente inchar e engordar, reter líquidos. No final do segundo ciclo, mais precisamente na pausa do remédio eu voltei la na médica e ela notou os quilos perdidos e sei lá só sei que tava na cara a diferença!

Solicitação de Exames e Resultado

Me passou alguns exames e dessa vez me encaminhou para um laboratório onde os exames saem com 2 dias após a coleta e fiz nesse mesmo lugar mais uma ultrassom endovaginal. Dessa vez os hormônios estavam todos em ordem, e o cisto havia secado! Já havia notado a ausência de espinhas e as depilações já diminuíram a frequência. O buço já não era mais tão evidente como antes, estava mais parecendo a monga, mulher gorila! Kkkk

Agora eu dou risada da situação, mas confesso que essa fase me deixou até constrangida com o maridex, já que TUDO mudou no meu corpo e mesmo as nossas noites também não eram as mesmas devido a falta de vontade de minha parte é claro. Hormonalmente falando a gente fica indisposta para sexo, pois são eles os benditos hormônios que fazem acender a chama da paixão! Rsrs

Término do Medicamento e Finalmente a Ovulação

Então, depois de todos os exames em ordem, ela finalmente me liberou do medicamento e sai de lá com a receita de um medicamento mais suave. Passei na farmácia e comprei o remédio e a orientação era tomar no primeiro dia da menstruação. Confesso que protelei muito, relutei em tomar, decidi esperar para ver no que dava aquele ciclo sem o regulador.

Minha menstruação veio no dia previsto, as fases foram passando como era antes do descontrole, vi o muco elástico fértil pela primeira vez depois de muito tempo. E alguns dias depois o muco esbranquiçado acho que uns 10 dias, e com 30 dias cravados de ciclo a menstruação apareceu! Isso era mais que um ótimo sinal, era a prova que o medicamento realmente havia feito o que prometia, controlou meus hormônios selvagens, eta mulher de fases, literalmente!

Nessa fase, uma ótima forma de dar uma forcinha a mais é utilizar um APP de celular de acompanhamento do ciclo como o APP Paula e utilizar testes de ovulação que irão indicar se a ovulação está se aproximando, se está acontecendo ou se já terminou, indicando quando é o momento certo para namorar e conseguir seu positivo mais rápido. Com os testes você também pode acompanhar as mudanças de seu ciclo. Você pode comprar seu teste de ovulação aqui em nossa loja virtual.

Quando Engravidei

Engravidei no segundo ciclo sem ele, comecei a tomar o AC, mas tomei errado ai já viu né, acho que eu tava sentindo que a Mel queria nascer! Cicloprimogyna é composto por duas fases, 28 comprimidos divididos em estrogênio e a segunda em progesterona. Por isso posso afirmar que regulador menstrual ajudar a engravidar sim!!

É tomado como um anticoncepcional mesmo, porém ele não previne a gravidez. Fica a dica para quem tem ou já teve o mesmo problema que o meu e ainda sofre com anti babys que acabam pelo menos por um tempo com o sonho de ser mãe, embora em alguns casos sejam mais que necessários, vale conversar com seu médico GO a respeito.

Dúvidas Recorrentes das Leitoras!

Veja aqui as dúvidas mais frequentes das leitoras sobre o regulador e talvez a sua dúvida também esteja aqui, caso não esteja então pode perguntar a vontade aqui no post ou no fórum.

Regulador menstrual engorda ou emagrece?

Bom, comigo ela ajudou a emagrecer, eu pesava cerca de 8 quilos a mais quando comecei a tomar. Acho que por regular os hormônios, quem esta acima do peso por esse motivo como eu estava, a medicação me ajudou a emagrecer e não engordei. Ele ajuda a engordar sim ou não? Pode ser que sim, mas isso vai mesmo depender do seu metabolismo e a melhor forma de saber se o regulador engorda é falando com seu médico ou fazendo o teste (nunca tome medicamento sem indicação médica).

O Levonorgestrel + Estradiol 2 ajuda a engravidar realmente?

Sim, se o seu caso for hormonal, a medicação ajuda a engravidar sim. Além de colocar os hormônios no lugar, ela pode favorecer o aumento do muco (estrogênio) e pode ajudar a manter o endométrio (progesterona) além de claro, não ser anticoncepcional. Inclusive o Dr Domingos respondeu algumas perguntas nesse post. Porém para saber se a ela vai te ajudar a engravidar, precisa saber as causas da sua “infertilidade” e como? indo ao ginecologista e fazendo exames e se for o caso, ela pode sim te ajudar.

Quando tempo de pausa é normal?

Normalmente é tomado como um anticoncepcional, da mesma forma então a pausa também é igual, de 7 dias como o anticoncepcional. Porém o primeiro ciclo com o medicamento podem aparecer uma série de questões como o atraso da menstruação. Pode acontecer de a menstruação não vir nos dias da pausa e sim no 8º, 9º ou 10º dia do ciclo e se caso não apareça a menstruação, o mais indicado é sim fazer o exame de beta ou de farmácia e falar com o ginecologista.

Podem acontecer aparecimento de borras com o medicamento?

Pode! Por se tratar de um medicamento hormonal, ele pode favorecer o escape (pouco sangramento ou borra de café) e também pode dar alguns sintomas como dores no pé da barriga e pontadas na primeira fase do tratamento e aumento da temperatura na segunda fase do ciclo na cartela. Inclusive pela progesterona da medicação também podem aparecer alguns sintomas de gravidez, por isso é indispensável falar com seu médico em caso de duvidas e menstruação atrasada.

Veja também: Minha Experiência Com o Regulador de Menstruação Parte 1