Mio- Inositol, o Suplemento Ideal Para Ovários Policísticos

Mio-Inositol ou simplesmente Inositol, é um suplemento alimentar para ajudar a quem quer engravidar. Porém não como tantos outros que existem no mercado, ele permite com que mulheres com disfunções hormonais, com problemas que a impedem se tornarem mães, possam realizar os seus sonhos.

Tudo começou com estudos em países de grande credibilidade farmacêutica como Estados Unidos, Canadá e Itália sobre a disfunção do organismo e do aparecimento de ovários policísticos.

Diagnosticaram desordens endocrinológicas frequentes em mulheres com idade de reprodução (15 e 49 anos). Esses distúrbios se manifestam em uma "doença" que trará a mulher, muitos folículos ovulares, sem desenvolvimento adequado e estagnados em seu crescimento. Com isso, o folículo passa a ser uma espécie de nódulo que apesar de ser orgânico, não deixa com que a mulher tenha uma vida ovulatória normal.

O que São Ovários Policísticos

O ciclo repetitivo desse ciclo de estimulação ovariana sem sucesso, trará sérias consequências a esta mulher que quer engravidar. Um dos motivos bastante comuns além dos hormonais, é a resistência a insulina, que provocará um alto índice de mulheres com ovários policísticos como consequência de o organismo não processar corretamente essa substância no corpo.

Então, podemos dizer que ovários policísticos, são ovários que não tiveram um desenvolvimento dos folículos dos óvulos, e como consequência, surgem pequenas cicatrizes de óvulos "encrostados" nos ovários. Isso não deixaria espaço para novos e saudáveis folículos crescerem normalmente para uma ovulação sadia, e, posteriormente uma gravidez.

Importante: Os ovários policísticos proporcionam uma anovulação na mulher, ou seja, a mulher não ovulará como deveria. Dai, os problemas com fertilidade começarão com força total.

Mas Como Age o Mio- Inositol ou Inositol em Mulheres Com Ovários Policísticos

Cientistas isolaram o Mio- Inositol e começaram a aplicar em pacientes já com histórico de ovários policísticos e com resistência a insulina. E 89% das pacientes após um período proposto do tratamento, apresentaram a redução considerável dos ovários policísticos já nos primeiros meses de tratamento.

Foram verificadas alterações consideráveis no metabolismo das mulheres que passaram a ingerir o Inositol diariamente como complemento alimentar e também, muitas delas voltaram a ovular normalmente em pouco tempo.

O Mio Inositol age corrigindo a anovulação em mulheres com síndrome ou apenas episódios de ovários policísticos corrigindo seus hormônios (FSH, estrógenos e LH) cujo desequilíbrio, as fazem deixar de menstruar, e, consequentemente deixar de ovular.

Tudo isso sem a necessidade de demais tratamentos invasivos como o uso de medicamentos para diabéticos por exemplo. Apesar de serem bastante eficientes contra os ovários policísticos, a metformina usada, traz consigo alguns efeitos colaterais nada agradáveis para várias pessoas.

Mio Inositol e a Gravidez

Além de tratar ovários policísticos, o Mio-Inositol é importante durante as primeiras semanas de gestação. Isso, devido ao combate do aumento de insulina corporal que pode levar ao aborto.

Além disso, a maioria dos suplementos sintéticos que levam em sua composição o Mio-Inositol, também vem acompanhado de ácido fólico, que previne má formação do tubo neural do feto. A grande maioria dos abortos espontâneos, ainda é por conta da má formação do bebê, e por isso a ingestão de Mio Inositol durante os 3 primeiros meses de gravidez é indicado.

Onde Comprar Mio-Inositol

Ha pouco tempo, não era possível comprar em farmácias comuns, apenas no exterior ou em farmácias de manipulação. Porém a empresa Stragen trouxe ao Brasil um suplemento alimentar chamado Fertisop, o qual leva em sua composição o mio-inositol (inositol) e ácido fólico. Este suplemento pode ser encontrado nas farmácias do ramo e também na loja do site Trocando Fraldas.

Veja Também: Top 10 Suplementos para Engravidar

Foto: Ragesoss