Meninas, tenho recebido muitas, muitas perguntas a respeito do teste de gravidez com água sanitária. Mas até que ponto esse teste é verdade, ou será é um mito? O que funciona e o que não funciona nesse teste de gravidez caseiro com água sanitária? Funciona da seguinte forma: Coloca-se a uma quantidade de urina com a mesma quantidade de água sanitária. Se a água sanitária junto com a urina ferver como sal de frutas significa um teste positivo para gravidez. Se ficar espumosa apenas sem muito volume é negativo. Dizem que ela tem que mudar de cor também e se ficar com cor mais escura, laranja ou avermelhado é positivo. Veja como pode ser feito o teste:

Em meus tempos de tentante ou treinante fiz o teste algumas vezes a fim de testar a teoria. Algumas vezes, a urina junto com a água sanitária ferveu como sal de frutas, mesmo eu não estando grávida. O que me intriga realmente é o fato de não ter acontecido nada quando eu realmente estava grávida. Fiz 3 vezes depois de confirmar a gravidez e em apenas uma vez delas a mistura ferveu como positivo. O teste de gravidez com água sanitária na verdade é uma “simpatia de crença popular” que ajuda a tentante a diminuir um pouco a ansiedade na hora em que está esperando a bendita menstruação não aparecer.

Qual Outro Teste Caseiro Posso Fazer?

Outro teste de gravidez caseiro que me perguntam a respeito também, é sobre o teste marroquino. O teste caseiro marroquino consiste em deixar uma agulha na urina de um dia para o outro. Se ela escurecer ou se oxida é considerado positivo. Se a agulha continua a mesma cor é negativo. Também fiz algumas vezes e em todas elas deram errado. Até quando estava grávida, o resultado na urina resultou o contrário.

Tem que tomar muito cuidado com o que se lê na internet! As vezes parece ser tão sério acabamos por acreditar piamente em um fato que não é 100% garantido. Aliás, nem o beta HCG é 100% preciso. Também já vi alguns falsos negativos em exame de sangue! Então vejam meninas: não estou relatando isso para desanimar ninguém, mas apenas para alerta que quando a gente tem muita vontade de engravidar, parece que todos esses testes funcionam. Mas como para mim deu errado, aconselho a vocês que façam apenas por brincadeira e que não levem tão a sério como um teste de farmácia que é feito para isso. Tudo vale como experiência e se deu certo com alguma de vocês, deixe o seu relato nos comentários!


Dúvidas Recorrentes das Leitoras!

Devido ao grande fluxo de perguntas montei um resumo com as perguntas mais recorrentes que podem ajudar a quem procura por respostas. Como as perguntas são bem parecidas, leia as respostas para encontrar alguma que sirva para o seu caso. Caso persista a dúvida pode deixar comentário.

Teste do Cloro Para Gravidez Funciona?

Não amiga, o teste do cloro para gravidez não dá certo. Isso porque como disse no vídeo acima, as reações químicas podem dar certas alterações no aspecto da urina. Por isso, algumas vezes mudam de cor ou mesmo borbulham e espumam. No cloro não tem nenhuma substância que verifique ou não a presença do HCG no corpo da mulher. Os dois únicos testes que tem eficácia para detectar o HCG é o teste vendido em todas as farmácias do Brasil ou mesmo o exame beta HCG seja ele quantitativo ou qualitativo.

Qual Teste Para Gravidez é Mais Eficaz?

O teste para gravidez mais eficaz é realmente o de sangue. O exame beta HCG pode detectar até mesmo quantidades mínimas de hormônios no sangue da mulher e, por isso, é a melhor escolha. Porém, um teste de gravidez que tem sido muito usado é sim muito eficaz, é o teste de farmácia. Algumas marcas são até mesmo mais eficientes do que o beta HCG qualitativo de alguns laboratórios. Por isso, pode ser uma escolha bem legal. Lembre-se os únicos testes que funcionam são esses dois. Caso queira fazer o teste para gravidez do cloro seria somente para diversão, ok?

Qual a Forma de Saber se Está Gravida sem Fazer o Teste?

Existem meios para saber se está grávida ou não que não sejam testes, mas a mulher tem que se conhecer muito bem para ter certeza de que está gravida. Há os sintomas, há alterações no corpo que podem dizer se a mulher está realmente gerando um bebê ou não. Mamas doloridas, náuseas, cólicas e outros podem ajudar a diagnosticar a gravidez.

Veja também: Teste de Gravidez de Farmacia – Marcas Confiáveis

Foto: Trey Matula