Mônica Medeiros, a mamãe do Carlinhos! Carismática, uma simpatia pura e com um canal muito legal para quem deseja engravidar ou já é mamãe. A Mônica encanta com seus vídeos e conta um pouco das suas aventuras como mamãe de primeira viagem no canal de seu nome. Beleza, culinária, maternidade e dia a dia, esses assuntos você encontra no canal e participa do crescimento do seu lindo bebê! Bem vinda Mônica!
Trocando Fraldas: Fala um pouco de você…
Mônica: Oiii Patricia, tudo bem? Primeiro, muito obrigada por entrar em contato comigo, eu sou inscrita no seu canal e amo seus vídeos, fiquei muito feliz com seu contato. Obrigada. Me chamo Mônica, casei cedo, aos 22 anos eu fui morar com meu namorado e noivamos, em cinco meses de noivado, já com o casamento marcado, eu engravidei e hoje temos nosso primogênito Carlinhos… Sou formada em Publicidade & Propaganda e trabalho em casa, no formato Home Office, assim posso me dedicar tanto ao lar quanto a minha carreira.
Trocando Fraldas Como surgiu o canal no Youtube?
Mônica: Há muito tempo eu queria ter um canal no YouTube, a primeira ideia era falar sobre relacionamento, já que na época eu era noiva e tínhamos acabado de nos mudar para o nosso apartamento, mas eu não tinha coragem hehe, até que quando casei comecei a dar dicas para casamento no civil, festa de casamento etc. E hoje falo sobre tudo, mas o foco é lar, saúde e maternagem.
Trocando Fraldas: Como conheceu o maridão e como foi a decisão de engravidar?
Mônica: Conheci meu esposo num restaurante onde eu era Relações Públicas, namoramos durante um ano e meio e decidimos morar juntos e noivar, já pensávamos em ter um filho quando ainda éramos apenas namorados (risos), então essa ideia sempre esteve presente e o nome já estava até decidido: Carlos – para homenagear meu falecido sogro. E não é que veio o Carlos mesmo?!
Trocando Fraldas: Como foi que desconfiou do seu positivo? (Como foi o seu positivo)
Mônica: Eu ficava controlando por um app de ovulação no celular… Foi engraçado, fizemos o teste de farmácia numa terça-feira de carnaval e não tinha nenhum laboratório aberto para fazer o exame de sangue, uma ansiedade só…
Trocando Fraldas: Qual foi a reação que o marido teve ao receber a grande noticia?
Mônica: Eu fiquei assustada com o teste e fui correndo contar para ele (era 6:00 am) e ele pulou da cama e gritou: “amooor, você está GRÁVIDA!” super feliz.
Trocando Fraldas: Teve algum problema referente a fertilidade?
Mônica: Eu tinha ovários policísticos, mas engravidei rápido, até antes do esperado… Pelos exames achávamos que ia demorar um ano ou mais para tratar e aí engravidar.
Trocando Fraldas: Você idealizou o parto por alguma via especifica? Como lidava com a possibilidade de uma cesariana? O parto natural aconteceu “naturalmente” ou foi planejado?
Mônica: Eu me preparei para os dois, apesar de o meu sonho sempre ter sido o parto normal, eu estava preparada caso algo desse errado. Eu me programei a gravidez toda com exercícios físicos, mas trabalhei muito meu psicológico ouvindo áudios da Monja Coen e foi a voz dela que eu mais ouvia durante o trabalho de parto, que foi exatamente como mentalizei…
Trocando Fraldas: Qual a sensação de dar a luz naturalmente? (parto normal)
Mônica: Dar a luz de parto normal foi a sensação mais indescritível da minha vida. Uma mistura de sensações tomou conta de mim, eu estava muito feliz por ter entrado em trabalho de parto e saber que meu filho viria no tempo dele, e sabia que não era apenas eu que estava trabalhando ali, meu filho também estava fazendo esforço para nascer, meu esposo estava fazendo esforço para aguentar a me ver com dor e mentalizar que não era dor de sofrimento, a equipe médica estava fazendo esforço para que tudo ocorresse conforme o plano de parto e que desse tudo certo. Foi o trabalho em equipe mais lindo que já presenciei, a sensação foi ver a força da Mãe Natureza pairando sobre todos nós naquela sala de parto e uma alegria enorme ao ver meu filho tendo o primeiro minuto de vida sendo o primeiro minuto de ouro.
Trocando Fraldas: Qual a melhor coisa de ser mãe? O que nunca mudaria? O que mudaria?
Mônica: Eu ainda não sei a melhor parte, acho que me torno mãe todos os dias, é uma mistura de desejos e emoções.
Trocando Fraldas: Antes de ser mãe, como você imaginava a sua vida e qual a diferença da vida real da expectativa?
Mônica: Eu imaginava que teria apenas um bebê e hoje eu tenho uma vida, uma continuação minha e do meu esposo, alguém para cuidar durante toda uma vida. Bem diferente da minha expectativa, eu não tinha ideia do quanto ser mãe era forte demais a ponto de não saber responder essa pergunta.
Trocando Fraldas: Tem alguma historia engraçada sobre troca de fraldas ou cuidados com o bebê? O que mais te assustou sobre os cuidados com bebês?
Mônica: Quem é mãe de menino entende que não pode dar bobeira durante a troca de fraldas, porque ele faz xixi muito rápido, então já fiquei na mira várias vezes e dancei (risos). Acho que o que mais assusta é o sono do bebê, nos primeiros meses eu tinha muito medo de morte súbita e não dormia para observar se ele estava respirando.
Trocando Fraldas: Um recado para quem está tentando ser mamãe como você e será mãe de primeira viagem.
Mônica: Acalme-se, quem é tentante normalmente é muito ansiosa pelo positivo, ele virá com certeza, mas quando você estiver tranquila. Aproveite sua casa, seu casamento, sua vida e viva o agora que tudo será encaminhado se você confiar.
Veja o canal da Mônica clicando aqui
Veja também: O Que Faz Sentido na Vida de Uma Tentante? Nádia Corsi
Te convido para conhecer meu canal no YouTube. Lá eu abordo assuntos sobre esse mundo louco da maternidade! Ficarei grata com tua visita! Beijão.
ResponderVivi.
Link do canal: https://www.youtube.com/user/ramona642
Obrigada pelo carinho!
Responder