Então, este é um assunto bastante polêmico. Será que é possível uma mulher virgem engravidar? Mesmo sem ter tido relação sexual alguma? Sem nenhum tipo de penetração vaginal? Se for possível, como acontece? Como prevenir? Essas são questões que vamos ver as respostas logo a seguir.

Você no calor do momento e dos amassos com seu namorado ou ficante, fica na dúvida, será que eu devo ceder? As brincadeiras acabam ficando cada vez mais quentes e até que ele ejacula. Mesmo se não houve penetração, uma dúvida vem bastante forte. Será que é possível engravidar mesmo sendo uma mulher virgem, sem ter chegado ao final de uma relação sexual? Sim, é possível! Mas para que isso aconteça existem diversos fatores que irão favorecer o acontecimento que é relativamente raro, mas possível.

Em Quais Condições uma Virgem Pode Engravidar?

A primeira coisa que devemos pensar é na situação. Você estava nua, com roupa ou calcinha? Teve contato direto com o esperma, ou seja, o homem ejaculou próximo à vagina? Houve ejaculação? Tudo isso são pistas que podem te ajudar a desvendar o mistério. A segunda coisa, em que período do ciclo você estava? É possível que você estivesse no período fértil? Devemos lembrar que a mulher só engravida se estiver no período fértil. Para calcular o seu período fértil use a calculadora de ovulação.

A terceira coisa a levar em consideração são os sintomas. Normalmente e frequentemente os hormônios podem trazer alguns sintomas. Isso naturalmente, mesmo que não tenha gravidez. Porém, só passamos a prestar atenção nisso quando há uma suspeita de gravidez. Portanto nesses casos, os sintomas são pouco confiáveis.

Por Que a Gravidez Acontece Mesmo em Mulheres Virgens?

O fenômeno pode acontecer se a mulher estiver no período fértil e se houver ejaculação do parceiro. A virgindade se resume em uma mulher que nunca teve contato intimo, ou seja, houve penetração vaginal. Nestes casos a gravidez é um caso raro, mas sim possível, se o sêmen for jogado próximo à cavidade vaginal. Embora exista a presença do hímen, em sua grande maioria, nele existe uma fissura que possibilita a saída da menstruação. Em outros casos há o hímen flexível, por isso não se rompe com facilidade, mas ele se abre facilmente com os movimentos da mulher e facilita a gravidez por ter uma pequena cavidade.

IMPORTANTE: Para a gravidez acontecer em mulheres virgens, é preciso que o homem ejacule na coxa ou bem próximo à vagina. Os espermatozoides irão nadar em sentido ao útero, são capazes de ultrapassar o hímen e até as trompas onde fica o óvulo capturado pela trompa. Uma mulher que engravida virgem é um caso raríssimo, de 1 em 1 milhão.

Situações de Risco

Situação 1: Estava em amassos com meu namorado. Eu e ele estávamos sem a parte de baixo da roupa e em um determinado momento, ele ejaculou na minha perna, próximo à vagina. Neste momento estava no meio do meu ciclo menstrual. Existe possibilidade de estar grávida? Resposta:Sim, existe. A ejaculação próxima ao canal vaginal pode trazer riscos de gravidez porque o espermatozoide consegue nadar, ainda mais se a mulher estiver bastante lubrificada, liquido de excitação ajuda a conduzir o espermatozoide até a cavidade interna da vagina.

Situação dois: Estava com meu namorado e mesmo com roupa ele ejaculou próximo à minha vagina, mas eu estava sem calcinha e o pênis dele sem camisinha. É possível engravidar? Resposta: sim é possível. Se o homem ejaculou próximo à vagina é possível que os espermatozoides nadem e a mulher engravide caso esteja no período fértil.

Como Evitar a Gravidez Mesmo Sendo Virgem?

É importante dizer que se você ainda não tem vida sexual ativa, mas está nas preliminares de ter relações, é preciso tomar cuidado. Evitar a gravidez é importante e é possível ficar tranquilos com uso de anticoncepcionais, e principalmente preservativos (sim, mesmo sem ter penetração, inclusive no sexo oral). Os amassos mais quentes podem sair do controle, e ai, a preocupação aparecer. Tomar cuidado é muito importante. Peça ao seu namorado ou ficante para usar preservativo sempre! Ele irá proteger você de uma gravidez indesejada e também de possíveis doenças sexualmente transmissíveis.

Uma dica para nossas leitoras que estão tentando engravidar, você sabia que a Patricia Amorim em parceria com a empresa Famivita, desenvolveram uma linha de produtos para ajudar os casais tentantes a engravidar mais rápido? Entre eles, vitaminas importantes para a fertilidade feminina e da masculina como o FamiFerti e ViriFerti, além de testes de ovulação, gel lubrificante amigo da fertilidade que faz o papel do muco e tudo o que você precisa para dar uma forcinha extra para o positivo chegar logo. Você encontra todos os produtos e a opção do kit tentante aqui em nossa loja virtual.

Veja Também: É Possível Engravidar Sem Penetração?

Foto: PublicDomainPictures