Como será que o Flávio marido da leitora e amiga Fernanda se sentiu quando chegou a notícia que seria papai?  Fernanda e Flávio são papais orgulhosos do lindo Samuel de 2 anos e foi sim um nascimento muito esperado e desejado pelo casal. Claro que é um momento esperado para alguns homens, mas o que realmente passou pela cabeça dele quando a notícia chegou de fato?  Veja uma visão da paternidade…

Trocando Fraldas: Você se imagina pai quando era mais jovem?

Flávio: Durante a minha infância e adolescência jamais me imaginei como pai, o desejo pela paternidade apenas surgiu após alguns anos de casamento.

Trocando Fraldas: Qual a sua lembrança mais legal do seu pai? Tenta ser um pai como o seu foi?

Flávio: Meu pai me proporcionou uma ótima infância, e as melhores lembranças foram os acampamentos e as pescarias que fazíamos juntos. Não tento ser igual a meu pai foi, pois hoje conheço seus erros e falhas, tento sim ser bem melhor, me dedicando a educá-lo da melhor forma possível.

Trocando Fraldas: O que você pensou quando recebeu a noticia da gravidez?

Flávio: Ao receber a notícia a felicidades é acompanhada por um milhão de dúvidas, será que é menino ou menina, será que saberei cuidar, será que serei um bom pai, será que conseguirei educá-lo de forma correta??…e por aí vai

Trocando Fraldas: E o que acha de uma nova gravidez?

Flávio: Bom, se Deus permitir logo poderei lhe responder, pois por enquanto apenas o Samuel deu o ar da graça.

Trocando Fraldas: E o primeiro contato com o bebê, como foi, o que sentiu?

Flávio: Senti um amor diferente e profundo.

Trocando Fraldas: Você troca fraldas? e qual é a sua história mais engraçada sobre troca de fraldas?

Flávio: Sempre troquei as fraldas do eu bebê, não tenho nojo nem preguiça.

Trocando Fraldas: Ser pai é…

Flávio: Ser Pai é amar não apenas em palavras, mas em atitudes.

Trocando Fraldas: Uma dica para futuros papais?

Flávio: Futuros papais, tenham em mente que um novo ser necessita de um cuidado especial pelos próximos 20 anos pelo menos; a felicidade e a alegria de ser Pai será acompanhada por perguntas sem respostas, momento de stress, impotência, tristeza e até mesmo solidão. Entretanto ao colocarmos tudo na balança, poderemos perceber que o casamento e a família serão fortalecidos.

Veja também: Pai Trocando Fraldas: Como é a Experiência de Ser Pai?

Foto: Acervo Pessoal