Esses dias a Simony deu a luz a Antony, seu quarto filho! Simony é mãe de Ryan, Aisha e Pietra e em todos os partos ela deu a luz via cesárea. Antony nasceu dia 25 de outubro na Pró Matre em São Paulo e pesou 3455,00. O bebê teve que nascer quase 1 mês antes do esperado pois Simony teve um quadro mais sério de pressão alta nessa reta final da gravidez. Dra Albertina Duarte, a médica que acompanhou todas as gestações anteriores da Simony, disse que foi a primeira vez que apresentou esse problema de pressão alta e aí quando não teve mais jeito, tiveram que fazer o parto com risco de eclampsia. Em entrevista ao site EGO o médico que acompanha a cantora disse que o quadro de pressão esteve elevado mas logo após o parto foi ministrado uma dose de medicação que fez com que o quadro de pressão alta ficasse estável rapidamente.

4 filho simony 1

Mas 4 cesáreas? sempre ouvi falar que o número máximo de cesáreas são 3 e que mais do que isso ficaria perigoso. Mas qual a verdade nessa história, é perigoso ou não? Bom, segundo os médicos o risco da 4ª cesárea ou mesmo de uma 4ª gravidez após 3 cesáreas é do corte das cirurgias anteriores romperem caso aconteça um trabalho de parto severo ou mesmo no crescimento natural do útero na gravidez. Por isso uma gravidez após 3 cesáreas, o médico tem que ficar super atento a qualquer sinal de trabalho de parto. Normalmente a precaução começa no pré natal, os médicos costumam pedir ultrassons para monitorar as cicatrizes das cesáreas anteriores e também é recomendado a mamãe evitar pesos e a qualquer sinal de dor ou sintoma fora do comum, falar com seu médico.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Para o parto há um local específico para o corte, com pouca diferença, seria milímetros de um corte para outro e assim um
corte pode ficar por cima do outro e ai a cicatriz se torna um local sensível e suscetível a rupturas. Também há casos em que aderências das paredes uterinas podem acontecer. A placenta precisa se fixar nas paredes do útero e de certa forma pode “ferir” o útero. Dizem que cada parto cesárea que a mulher tem a chance de se tornar mais difícil a recuperação e também mais doloroso. Comigo foi mesmo assim, no primeiro parto a recuperação foi ótima, no segundo parto cesáreo foi um pouco mais lento e na terceira vez foram dias beem dolorosos, mas claro como sempre devemos saber que cada caso é um caso.Tudo também pode depender da capacidade de cicatrização da parturiente. O acompanhamento médico é precioso nesses casos de 4 partos cesáreos consecutivos, ou com pequenos intervalos, fazendo um bom pré natal, qualquer risco diminui consideravelmente como foi no caso da Simony que ao mínimo sinal de alarme a obstetra optou pelo parto.

Já em relação a elevação da pressão, o arriscado é a pré eclâmpsia. O corpo solta enzimas que podem fazer com que a pressão suba demais e assim levar a gestante a um caso fatal dessa doença que atinge 1 em cada 100 gestantes no mundo. O controle é feito pelo médico na gravidez e mesmo no pós parto ela ainda pode se manter por até 40 dias. Veja mais sobre esse assunto aqui. De qualquer forma o seu médico vai ficar de olho e deve fazer exames frequentemente para saber se há algum risco.

Veja Também: Sinais de Trabalho de Parto

Fotos: Instagram Sonia Abrão