Confira abaixo os nomes de bebê 2017 mais selecionados para meninas e meninos.

1-20 de 200 resultados

Ordenar por:

Alice
Miguel
Sophia
Arthur
Laura
Davi
Valentina
Bernardo
Helena
Heitor
Gabriel
Isabella
Manuela
Pedro
Júlia
Lorenzo
Luiza
Lucas
Lívia
Matheus
Anterior 1 / 10 Próximo

 

Buscador de Nomes de Bebê

Menino
Menina
Os Dois
Todos
Mostrar apenas os 100 nomes favoritos
Excluir os 100 nomes favoritos
Significado, origem, tema, ...

Há aqueles que acreditam que escolher o nome do bebê é uma das tarefas mais simples, mas a escolha do nome está intimamente relacionada com a identidade que aquela criança terá consigo e diante das pessoas. O ideal seria que os pais não pensassem em um nome apenas pela beleza, mas em significados e o mais importante é refletir se a criança pode se adequar àquele nome e àqueles significados.

Alguns pais optam por dar um nome ao filho (a) apenas após o nascimento, depois de ver a criança, de passar os primeiros momentos com aquele ser que acaba de entrar no mundo. Há casos de pais que escolheram determinado nome, mas mudam completamente de ideia após o nascimento da criança.

O importante ao se pensar em qual nome de bebê escolher é refletir de que essa será a identidade da criança ao longo da vida. Por isso, não se trata de uma escolha que deva ser medida apenas pelo gosto dos pais e familiares, mas levando-se em conta que será a marca que fará este ser tão importante ser conhecido enquanto existir.

O mais recomendado é os pais realizarem uma lista com no máximo 10 nomes, depois disso, podem recorrer a uma votação entre amigos e familiares ou escolherem pelo menos os 2 nomes preferidos e esperar o nascimento da criança para conseguir decidir qual o nome que mais combina.

A Tarefa Nada Fácil de Escolher o Nome do Bebê

Com o intuito de dar ao bebê uma identidade repleta de significados, muitos pais levam meses para decidir qual será enfim o nome do filho (a) por isso, para a escolha podem se utilizar de alguns critérios diferenciados.

Nomes curtos de meninas – Alguns pais optam por nomes curtos, sendo assim, confira alguns nomes e seus significados: Ana, nome bíblico, quer dizer ‘cheia de graça’ e ‘graciosa’; Bia, sim, o diminuitivo de Beatriz, que quer dizer ‘feliz’ e ‘beata’; Cecí, nome tupi que significa ‘mãe do pranto’; Elisa, quer dizer ‘alegre’ e ‘mulher feliz’; Ema, nome germânico que quer dizer ‘universal’ ou ‘todo’; Jade, que significa ‘pedra preciosa’; Lara significa ‘vitoriosa’, ‘muda’; Lia, quer dizer em grego ‘a que traz boas notícias’; Maya, que quer dizer em hebraico ‘água’, ‘mãe’, entre outros.

Nomes curtos de meninosAlan, que tem origem celta e significa ‘rocha’, ‘harmonia’; Cauã, que quer dizer ‘gavião’, ‘ave de rapina’; Eric significa ‘reina como águia’ e em nórdico ‘rei para sempre’; Gael quer dizer ‘branco’, ‘irlandês’ ou ‘abençoado’; Ian é o mesmo que João em escocês e quer dizer ‘presente de Deus’; Igor é uma variação russa que significa ‘agricultor’ ou ‘aquele que trabalha na terra’; João, nome tradicional que quer dizer ‘Deus é cheio de graça’, entre outros.

Ainda é muito comum que os pais escolham nomes se baseando em celebridades nacionais e internacionais ou até nos nomes escolhidos por celebridades para os seus filhos. Assim como de acordo com livros e séries, pode ser que o nome de alguma criança nascida também inspire os pais na escolha do nome para os filhos. Ainda assim, é fundamental sempre se lembrar de que a identidade da criança a acompanhará para o resto da vida, portanto, é preciso pensar nos impactos que determinada escolha poderá causar.

Nomes Para Bebê 2017 – Tendências

As mães e pais que receberão seus filhos em 2017, já podem começar a fazer a lista com os possíveis nomes de menino e menina, levando em conta que não basta agradar sonoramente ou apenas os pais e familiares, mas ter um significado importante que será carregado pela criança ao longo da vida.

A cada ano, as tendências de nomes mudam e isso também está relacionado com personagens de novelas, de livros, de séries e filmes. Alguns nomes tradicionais como, por exemplo, Ana, Maria, João, Pedro, Mateus, entre outros, ainda não muito escolhidos, mas os pais também podem procurar por sugestões criativas e que fujam do tradicional, sem prejudicar a beleza do nome e identidade do filho (a).

Além dos nomes tradicionais, há algumas escolhas populares no Brasil, no caso de nomes de menina: Alice, Sophia, Laura, Valentina e Helena. Já no caso de nomes de meninos, os mais populares são: Miguel, Artur, Davi, Bernardo e Heitor.

Em 2016, a tendência era nomes como: Anthony, Enzo, Fausto, Benjamin, Henrique, Arthur, Miguel, Filipe, Benício, Heitor, William, Carlos Eduardo, Valentim, Pietro, Octávio, Edgard, Gael, Silviano, Walace, José Miguel, Guilherme, Gustavo, João, Victor, João Raphael, Afonso, Luiz Miguel, Lorenzo, Joaquim, Antônio, Nicolas, Breno, Henry, Paulo, Enzo Gabriel, José Miguel, Enrico, Lucca e Brian.

Dentre os nomes de meninas, os nomes mais escolhidos foram: Lis, Maria Eduarda, Alice, Isabella, Yasmin, Sophia, Manuela, Isadora, Antonela, Luisa, Laura, Helena, Larissa, Maria Clara, Ana, Brenda, Julia, Maria, Valentina, Thaeme, Milena, Melissa, Emily, Lavínia, Giovana, Pietra, Gabrielly, Lorena, Lorraine, Nicole, Paula, Beatriz, Karina, Alicia, Irene, Sophia, entre outros.

Nomes de Bebê Feminino 2017

Para quem está esperando pelo nascimento de uma menina, pode se inspirar em alguns nomes que prometem ser tendência em 2017. O ideal é sempre unir a beleza do nome, com o som que ele produz e com um significado importante.

Alguns Nomes de Bebê Feminino para 2017 e Significados

  • Júlia – Quer dizer: fofa, jovem e macia.
  • Ana – Significa: cheia de graça ou graciosa.
  • Camila – Tem como significado: mensageira dos deuses e sacerdotisa.
  • Beatriz – Quer dizer: a que faz os outros felizes ou que traz a felicidade.
  • Larissa – Significa: da cidadela ou acrópole.
  • Sofia – Quer dizer: sabedoria ou sábia.
  • Laura – Tem como significado: loureiro, triunfadora e vitoriosa.
  • Maria: Quer dizer: soberana e guardiã das riquezas.

Dentre as tendências, também se encontram: Alice, Luna, Manuela, Antonella, Valentina, Isabela, Victoria, Elisa, Sophia e Mayara.

Nomes de Bebê Masculino para 2017 e Significados

  • Bruno – Significado: castanho, moreno, bronzeado.
  • Eduardo – Quer dizer: guardião de riquezas.
  • Davi – Tem como significado: querido, amado e predileto.
  • Bernardo – Quer dizer: forte como um urso.
  • Henrique – Significa: príncipe do lar ou senhor do lar.
  • Felipe – Quer dizer: amigo dos cavalos.
  • Vinícius – Tem como significado: vinho, da natureza do vinho.
  • Rodrigo – Quer dizer: famoso, poderoso.
  • Samuel – Significa: nome de Deus.

Dentre as tendências para 2017, também se encontram: Miguel, Benjamin, Anthony, Martin, Noah, Lucca, Enzo, Heitor, Henrique, Gael, Bernardo, Filipe, Nicolas, Apolo, Vicente, João, Antônio e José.

Estas tendências de nomes têm relação com as escolhas mais realizadas pelos pais, portanto, é comum que muitos nomes se repitam a cada ano ou variem na grafia, principalmente com o acréscimo de letras como L e Y ou H no final de nomes terminados com a vogal A.