Encontre nomes de bebê para meninas com a busca e diversos filtros.

1-20 de 159 resultados

Ordenar por:

Aarão
Aaron
Abel
Abigail
Abner
Abraão
Abraham
Ada
Adão
Adonias
Adonirã
Adriel
Amos
Ana
Andrey
Ariel
Baltasar
Baltazar
Balthasar
Balthazar
Anterior 1 / 8 Próximo

 

Buscador de Nomes de Bebê

Menino
Menina
Os Dois
Todos
Mostrar apenas os 100 nomes favoritos
Excluir os 100 nomes favoritos
Significado, origem, tema, ...

A escolha do nome de um filho é um momento marcante, especial e único, já que o nome dado será levado por toda vida. As formas de escolha podem variar desde as tradições familiares, pela preferência em nomes diferentes ou criativos, por crenças, pelos significados marcantes ou até mesmo por simpatizar com o nome de algum conhecido ou famoso.

Os nomes de bebês bíblicos têm estado no topo da lista de nomes mais escolhidos da atualidade, mesmo por aqueles que nem são religiosos. Como todos os nomes, existem fases de maior destaque e preferência e agora é a vez dos nomes de personagens da bíblia.

Alguns nomes considerados muito comuns já são usados a anos como: Davi, Joaquim, João, Maria e Ana. Outros que já não se usavam mais tem retornado com grande força, como: Benjamim, Samuel e Levi. Alguns mais inusitados têm se tornado uma boa opção para os pais que querem dar um nome diferente, bonito e simples para seus filhos como: Gael, Abel, Sarah, Ariel e Isaac.

Alguns pais podem procurar a história de cada personagem para ter como inspiração ou até mesmo ver o significado de cada nome. Cada nome bíblico tem sua força, sua história e sua lição motivadora que pode servir como forma de escolher o nome de seu bem mais precioso, seu filho.

Para alguns casais a tarefa da escolha dos nomes de bebês bíblicos pode ser algo complicado, para alguns bem divertido e momento de união e decisão da família. Para facilitar a vida dos pais, faça uma lista de opções com os nomes escolhidos sejam eles do gosto dos pais, dos familiares, dos amigos ou até mesmo os que já viram em alguma leitura e façam a eliminação de opções.

Eliminando e deixando os de maior preferência será mais fácil de chegar a um consenso e tomar a decisão correta. Não esqueça de pesquisar sobre os significados e observar pontos como: pronúncia, escrita, sentidos duplos e até mesmo se pode ser alvo de piadas de mau gosto bem comuns na fase escolar.

Se ainda não conseguiu decidir na escolha fique tranquilo, até o dia do nascimento conseguirá tomar a decisão! Muitos casais inclusive optam em tomar a decisão final e escolher entre os nomes de bebês bíblicos somente na hora do nascimento. Ao olhar para o bebê decidem como chama-lo, assim como na tradição indígena.

Alguns nomes bíblicos podem ser escolhidos pelo significado especial que carregam como no caso Caleb que significa amigo fiel, Emanuel que é Deus está conosco ou Gabriel que é o enviado de Deus. Seja qual for a escolha dos pais, reflitam bem, pesquisem, conversem até tomar a decisão certa.

Lembre-se, a escolha do nome é praticamente como uma missão. O nome dado será levado por toda trajetória de vida da criança até sua fase adulta e será por ele que será chamado nos momentos de destaque, de conquistas e até mesmo de dificuldades.