Encontre nomes de bebê para meninas com a busca e diversos filtros.

1-20 de 473 resultados

Ordenar por:

Adalberto
Adalgisa
Adelaide
Adélia
Adelina
Adelino
Adelmiro
Ademar
Ademir
Adorinda
Adosinda
Adosindo
Aécio
Agostinho
Aguinaldo
Alba
Albano
Alberta
Albertina
Albina
Anterior 1 / 24 Próximo

 

Buscador de Nomes de Bebê

Menino
Menina
Os Dois
Todos
Mostrar apenas os 100 nomes favoritos
Excluir os 100 nomes favoritos
Significado, origem, tema, ...

A importante tarefa de dar o nome a um bebê pode parecer divertido e até mesmo interessante pela quantidade de opções, variedades e sugestões que existem. Mas quando é chegada a hora não é tão fácil assim.

Começar a pensar desde o início em opções de nomes de meninas e meninos é uma ótima forma de resolver antes mesmo de descobrir o sexo. Listar opções, dicas, palpites e até mesmo os nomes diferentes que forem surgindo ao decorrer da gestação. Se quer seguir uma tradição familiar anote as sugestões, se quer um nome bíblico veja as histórias e significados, mas se ainda prefere nomes de bebês antigos avalie cada detalhe.

É essencial analisar cada uma das opções detalhadamente e avaliar a pronúncia, o som, a compatibilidade com os sobrenomes e até mesmo se tem duplos sentidos ou facilidade para apelidos de mau gosto. Normalmente nomes de bebês antigos são considerados escolhas originais ou tradicionais para alguns casais.

Nomes que vem se destacado e sido resgatado dos tempos antigos são: Benjamim, Bernardo, Dora, Elton, Ema, Érica, Francisco, Graça, João, Joaquim, José, Leandra, Lola, Noel, Úrsula, Valquíria e Vital. O que antes poderia parecer antiguado optar por nomes de bebês antigos, hoje é moderno e inovador.

Nomes de bebês antigos são considerados chiques, fortes e até mesmo diferencial da época e por isso tem se tornado uma das opções dos futuros pais. Essa originalidade se torna de forma inevitável que a criança seja um destaque aonde for pela diferença do nome, já que se torna algo tão marcante ou até mesmo a marca registrada da pessoa.

Quem decide por nomes de bebês antigos não passará pelo problema de encontrar diversas crianças com o mesmo nome ou até mesmo “disputar” entre amigos próximos e familiares um nome já dado antes de você. Uma boa alternativa é dar um nome composto ao nome antigo e poder deixar ainda mais forte e diferenciado dos demais.

Alguns casais podem querer homenagear seus entes queridos e batizar seu filho com o mesmo nome. Na grande maioria desses casos os nomes escolhidos são considerados antigos e podem receber um toque mais atual com um segundo nome da preferência do casal. Outros casos o bebê pode também receber 2 nomes de bebês antigos homenageando entes dos dois lados da família.

Obviamente o gosto do casal, a tradição, a religião e até mesmo a importância de alguns nomes devem ser levados em consideração e colocados em pauta. Mas é de extrema importância analisar cada detalhe antes de tomar a decisão final.

Leia em voz alta o nome diversas vezes incluindo o sobrenome, veja como soa ao falar e se gosta do que escuta. Lembre-se que o nome escolhido será levado por toda a vida da criança e esse nome será repetido diariamente inclusive em momentos importantes e destaque ao decorrer da sua jornada. O nome é a primeira apresentação de qualquer pessoa e a primeira impressão dada as pessoas ao seu redor.