Positivo! Se pudéssemos entrar na cabeça de uma mulher que quer muito, muito mesmo engravidar, a palavra que encontraríamos em primeiro lugar seria exatamente essa. Querer muito um filho teoricamente não implicaria em tantas manobras para tal não é? Enganou-se redondamente quem disse que bastava namorar para engravidar. Dia desses ouvi a tal frase…

“Blogueiravlogueira de site para quem quer engravidar? Mas não é só ter relações?”

É assim que funciona querida amiga tentante? Será que é tão fácil assim e nós nos permitimos sofrer antes do prazo pela tal espera da cegonha? Talvez não seja bem assim para quem se relaciona intensamente com alguém ou que convive de perto com casais e mulheres que querem tanto engravidar e sem sucesso.

O mundo de tentante surgiu na minha vida sem mesmo que eu me desse conta, e com certeza na maioria das mulheres que querer engravidar também. A vontade vem aos poucos, às vezes tão sorrateiramente que a gente nem percebe e quando da por si, ela já está aqui a todo vapor. No tempo da minha mãe, quem não engravidava era taxada de seca, infeliz, pobre coitada. Hoje em dia graças a medicina e tratamentos avançados, temos a maior taxa de fecundidade em idades avançadas da história, porém, nem todas podem ter o privilégio de poder recorrer a esses procedimentos avançados. E ai? A cabeça de quem quer engravidar simplesmente fica a mercê dos ciclos que mais parecem uma eternidade, do tempo que corre contra nós e algumas vezes da pouca informação que se tem do assunto e até mesmo da sabotagem que nosso corpo faz com a nossa mente e vice e versa.

<a href="https://www.trocandofraldas.com.br/wp-content/uploads/o-que-passa-na-cabeça-de-uma-tentante.jpg" Gestante quer o positivo para ontem, mas sabe em seu coração que a vontade de Deus é acima de tudo, basta o tempo chegar que tudo acontecerá.

Em meus anos como tentante e agora como ex tentante (ainda da ativa), conclui que as tentantes sabem o que querem e idealizam esse acontecimento. Quantas vezes me peguei pensando que seria tão mais fácil de pudesse ser da forma que eu imaginava quando era criança. “Vou casar e engravidar dois anos depois”, porém em grande maioria dos casos não é bem assim que acontece. Infelizmente muitas mulheres tem que enfrentar uma maratona de exames, problemas, medicações e procedimentos para que daqui um tempo, consiga enfim dizer – Estou grávida!

A sensação de ver amigas, cunhadas, parentas e muitas pessoas ao redor engravidar e a gente que quer tanto ficar para trás, pode fazer parecer que a espera é maior ainda. Quem nunca se pegou com aquela invejinha do positivo de alguém? Eu várias vezes me vi desejando estar no lugar de uma amiga que acabou de pegar o seu sonhado positivo… Era inevitável e me sentia péssima por isso.

Também era inevitável pensar que eu nunca iria conseguir e que toda a espera era em vão e que todos em volta iriam realizar o sonho de ter um bebê em seus braços e eu ficaria ali para sempre tentando e tentando por ciclos, anos a fio sempre na expectativa e com fracasso como resultado. Será que eu não merecia ter um bebê meu? Chorava por pensar que nunca conseguiria, a cada negativo que vinha era como se o mundo caísse sobre os meus ombros e tenho certeza que com você também é assim. Embora algumas tentantes sejam pacientes, tolerantes, que tenham muita fé, que saiba que Deus está preparando o melhor para nós, esperar não é uma tarefa agradável mas é necessário.

A verdade é que tentante quer o seu positivo para ontem e quer da forma que sonhou. Às vezes ele vem no susto, mas um susto muito gostoso pode crer! Comigo foi assim, foram três sustos maravilhosos que até hoje guardo na memória…

Como Contornar os Problemas?

Mas como contornar então essa fase de espera que para muitas acaba se tornando uma tortura? Como tranquilizar a cabeça de uma tentante nos momentos em que a angustia toma conta? Será que existe um segredo para ficar mais tranquila durante esse processo de tentativas? O segredo para ficar mais tranquila e não deixar a ansiedade tomar conta é conhecer o ciclo. Sempre ouvimos falar de período fértil, fase lútea mas o conhecimento a fundo do corpo faz toda a diferença. Pelo menos conhecer a si mesma, saber quando as coisas acontecem e como acontecem, resolve em 70% dos casos de ansiedade crônica da tentante.

Outro segredo que também faz milagres é ajuda de uma amiga que te entenda, por isso é tão bom ter uma tentante próxima para apoiar nos momentos de fraqueza. Naqueles momentos em que tudo parece parar e até os dias de treinos são ignorados pelo medo de uma nova tentativa frustrada. Tentante parece ser frágil não é? Mas não é! Tentante é a raça mais guerreira de mulher! Sabe por quê? Porque ela sabe o que quer, luta para que isso aconteça. Sofre, sorri, vibra, tem esperanças, perde as esperanças mas ainda sim, vive dando a volta por cima! Tentante é ser guerreiro e quem apenas ainda tenta é assim, certamente será uma mãe leoa, daquelas que lambem a cria e faz de tudo por ela.

Toda tentante merece ser mãe, ore e peça a Deus que envie o seu milagre no tempo certo. Como Deus disse a seus filhos: Faça a tua parte, que farei a minha.

Veja também: Confissão da Vida de Tentante – A Dor da Espera

Foto: Beto Padilha