O que será que passa na cabeça de um homem quando recebe a notícia da gravidez da esposa, namorada, noiva ou companheira? Claro que cada homem reage de uma forma, mas de qualquer forma um pai quase sempre nasce junto com o bebê, enquanto nós mães nascemos mesmo antes de engravidar. Com a presença do bebê que o homem se sente pai realmente e não é incomum ver homens que não estão tão empolgados com a idéia de ser pais, se apaixonarem e ficarem babando depois do nascimento da criança.  Com meu maridão não foi diferente, se eu me assustei com a a primeira gravidez eu imagino ele!

Apesar do susto ele teve uma reação muito bacana, me apoiou muito depois do teste positivo. O blog tem tido visitas masculinas com muita frequência e por isso resolvi abrir espaço para os homens e papais de plantão, então abri essa categoria especialmente para papo de mãe para pai. Assunto masculino? sim e muito! Admiro muito o homem que se preocupa com a esposa, namorada e companheira e esse espaço é todo seu homem e papai! Como estréia e primeiro convidado está meu querido e excelentíssimo marido, o homem da minha vida o qual devo toda a alegria da minha vida. Juntos construimos uma linda família e ele abriu seu coração para conhecermos os sentimentos de um pai na hora que recebe a noticia da gravidez, paternidade e afins. Com vocês Marcos.pai trocando fraldas 1

Trocando Fraldas: Quando era mais novo se imaginava pai?

Marcos: Quando eu era mais jovem e antes de me casar não pensava em ser pai, por achar que não tinha a capacidade de cuidar da minha própria família tanto financeiramente como estruturalmente , idéias erradas que se foram com tempo .

Trocando Fraldas: Qual a sua lembrança mais legal do seu pai? Tenta ser um pai como o seu foi para você?

Marcos: Tudo que eu sou hoje tem grande influência do meu pai tanto no meu caráter profissional , convivência familiar e opiniões sobre alguns assuntos . A melhor lembrança do meu pai é ter ele sempre perto nas horas boas e nas de dificuldade.

Trocando Fraldas: O que passou pela sua cabeça quando recebeu a noticia da gravidez pela primeira vez?

Marcos: Na primeira vez em que não estava esperando pensei :
Como isso foi acontecer ?
Será que ela esta grávida mesmo ?
Será que eu vou dar conta ?
Eu vou ser papai ?
Como vai ser essa criança ?

Trocando Fraldas: E o que passou depois nas outras vezes?

Na segunda vez eu estava mais maduro e pensei :

Como isso foi acontecer novamente ?
Será que ela esta grávida mesmo ?
Será que eu vou dar conta de mais um ?
Eu vou ser papai novamente ?
Como vai ser essa criança ?

Na terceira vez eu pensei :
Ainda estou podendo. PS da Blogueira: trocadilho horroroso! =S

Trocando Fraldas: O que vc sentiu quando viu o seu bebê pela primeira vez?

Marcos: Apesar de todo medo que estava sentindo antes de ver o bebê , quando vi a Joana senti uma sensação de enorme de realização na minha vida , afastando qualquer tipo de medo ou dúvida . Achando ser capaz de qualquer coisa por ela.

Trocando Fraldas: Você troca fraldas? e qual é a sua história mais engraçada sobre troca de fraldas? (claro que eu sei a resposta, mas é sempre bom ouvir dele! rs)

Marcos: Depois que se é pai de 3 filhos cria uma imunidade a cheiro de fraldas que são sujeiras pequenas mais tem um cheiro incrivelmente fortes. Já topei com todo tipo de fraldas : sem vergonha – que só tem cheiro, aterrorizante – que tem cheiro e material , erupção – que saia pelos lados da fralda e você leva direto para banho e sem falar o tipos variados de cores que você repara quando muda a comidinhas do bebê . Uma das situações mais engraçadas foi sentir um quentura nas pernas , sem reparar que o calor vinha do xixi que vazava de fralda me molhando toda perna.

Trocando Fraldas: O que é ser pai pra você?

Marcos: Ser pai para mim é ser o alicerce das crianças tanto no lado emocional , social e de caráter . Para mim o pai tem grande importância no que os filhos vão ser tornar , porque apesar de não acreditarem as crianças estão vendo tudo que fazemos , até as coisas mais comuns.

Trocando Fraldas: Uma dica para futuros papais?

Marcos: Pai apesar de todos os problemas que ocorrerão na vida o importante é ter a presença junto ao seu filho , porque os outros sempre tem um jeito , pode acreditar. E muita paciência com a mãe tanto na gravidez como depois , porque elas estão num fase que precisam de muito apoio.  Ser mãe é mágico, tem lá suas dificuldades claro, mas também sei que ser pai é muito bom, se for a metade da alegria que é ser mãe os pais devem ser muito felizes e morrer de orgulho dos filhos.

Veja também: Gravidez e Parto da Melissa

Foto: Acervo Pessoal