E quando a gente está tentando engravidar e o mundo ao redor parece estar todo grávido menos a gente? É um sentimento contraditório e, confesso, em algumas ocasiões, cheguei a me sentir mal por me pegar pensando que poderia ter sido a minha vez de ter um bebê. Acho que quem me acompanha já há algum tempo sabe que lutei pra engravidar por alguns problemas de saúde que tivemos meu marido e eu. Ele com varicocele e eu com meus hormônios rebeldes que teimavam em deixar meus ciclos completamente malucos, hora com 30 dias de ciclo, hora com 70 dias de ciclo.

Bom, por várias vezes li relatos de meninas que também tentavam engravidar e sempre me deparava com as mesmas sensações as quais eu tinha e me identificava tanto. Se você está tentando engravidar mesmo que por um curto período de tempo, sempre vai bater aquela ansiedade de final de ciclo, é de praxe! Rs agora, se você é do mesmo tipo de tentante que eu fui vai sofrer muito mais! Eu era NEURÓTICA! Juro! Rs hoje dou risada das coisas que já fiz, outra hora tenho vergonha de mim mesma por ter feito certas peripécias que só quem tenta ter um bebê sabe como é, gastei rios de dinheiro com teste de gravidez.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

É posição assim, posição assado, de lado, de costas, pernas pra cima, almofada no bum bum pra não deixar os “peixinhos” saírem… iiii são tantas coisas que a gente tenta e nem sempre dão o resultado que a gente espera no final do ciclo, a tão sonhada gravidez. Se me dissessem que pendurar no lustre engravidava eu fazia! kkkkkkk

Sempre ouvia das mais experientes: “quando relaxar você engravida!” ô frase maldita! Mas sabe gente, hoje olhando mais friamente é isso mesmo. Claro, nada impede de a mulher engravidar com os nervos a flor da pele, mas quando a gente está mais calma, com mais tempo pra outras coisas, parece que tudo flui melhor. Mulher é bicho engraçado! A gente conversa sobre as coisas mais íntimas que podem haver no corpo e sem a mínima vergonha, já ouvi tantas coisas, fiz a posição assim, a posição assado e olha, a solidariedade feminina existe sim!

Histórias desses momentos de relax tem várias, tem mulheres que adotaram e engravidaram logo em seguida, outras conseguem o emprego dos sonhos e pimba! Outras voltam a estudar e se comprometem com os afazeres da faculdade e ai engravidam. Mas como assim relaxar gente? esse assunto toma conta dos dias e das noites de quem quer engravidar e em casos como o meu torna-se uma jornada. A gente sonha com o momento do positivo e se desespera se perguntando o que há de errado, porque esse momento não chega nunca? Um ciclo de 28 dias parece uma eternidade!

Por vezes desisti, por vezes me desesperei, por vezes me frustrei, por vezes chorei e sempre recebi carinho das minhas amigas, elas companheiras de sentimento, companheiras de temperatura basal, companheiras de ansiedade e digo assim, que sem elas não teria sido a mesma coisa. Agradeço a cada uma delas, e essas sabem muito bem o quanto foi duro pra nós. A maioria conseguiu engravidar depois de um tempo de tentativas, outras ainda não conseguiram, outras já estão tentando novamente, ou porque já ganharam bebê ou por ter perdido. Mas sabe, todas com o mesmo sentimento e o mesmo nobre objetivo, o de carregar por 9 meses o maior amor que poderia existir no mundo, gerar e dar a luz se tornar MÃE!

Nunca, nunca desista, por mais dificuldades que tenha, por mais complicado que seu caso possa parecer, sei que tem alguém muito maior olhando por nós e sempre vai nos dar a desejada gravidez , nem sempre no melhor momento é claro, mas sim no momento em que ele planejou para nós. E lembre-se, sentir um mal estar quando o mundo ao redor está grávido é mais do que normal! Sua hora vai chegar viu?!

Boa sorte tentante, que Deus olhe por você e que você conquiste o quanto antes o sonho de ser mãe.
Abro espaço para todas as treinantes ou tentantes, tirem suas dúvidas, comentem e apoiem umas ás outras, essa amizade é tão importante como água para uma planta se tornar mais forte. Contem sempre comigo, a eterna tentante!

Veja também: Teste de Gravidez Falso Positivo Existe? Minha Experiência

Fotos: Claus Rebler