Casais focados com a realização da maternidade gastam fortunas incalculáveis e sem muitas opções acessíveis. Pensando nisso uma empresa americana criou um produto sem prescrição medica que pode ser utilizado por qualquer mulher que deseje engravidar. A Dra. Lara Oboler, cardiologista do Hospital Lenox Hill localizado em Nova York ao ultrapassar seus 30 anos se sentiu pronta para iniciar sua família, mas as coisas não aconteceram conforme seus planos.

Então, ela decidiu iniciar pesquisas sobre medicamentos que poderiam ajudar e se deparou com o mucolítico, um remédio muito utilizado para acabar com a congestão nos pulmões. Nessas pesquisas descobriu que o mucolítico também atuava no muco cervical deixando-o mais fino facilitando que o espermatozoide chegue ate o óvulo. Efeito este contrário das pílulas anticoncepcionais que possuem em sua composição a progesterona, que tem o foco de engrossar o muco cervical impossibilitando que o espermatozoide chegue ao óvulo.

Ao iniciar o tratamento com mucolítico, a Dra. Lara Oboler após 1 mês de uso conseguiu realizar seu sonho e engravidou. Por isso, a pesquisa foi concluída como uma opção de tratamento para a fertilidade e que deveria ser disponibilizada para todas as mulheres. Em 2010 uniu forças com sua irmã Goldner e um executivo de marketing para começar a produzir o produto. No final de 2012, o kit concepção completo foi lançado com o custo de $ 29,99. No kit é fornecido dois tipos de suplementos com duração para 1 mês. O VitaPrep que é uma junção de vitamina D, vitamina B12 e acido fólico e o FertilPrep que é o mucolítico unido com um ingrediente ativo de N-acetilcisteína (NAC).

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Conhecer FamiGel!

“O N-acetilcisteína é o nosso principal ingrediente do FertilPrep, ele foi minuciosamente estudado em laboratórios controlados com placebo” disse Dra. Oboler. Comprovamos que o uso de N-acetilcisteína aumenta as chances de engravidar de mulheres que sofrem com SOP (Síndrome do Ovário Policístico). Como o Kit Concepção Completo é considerado um suplemento não foi necessária a aprovação da FDA dos Estados Unidos. Mas no próprio site segue informações sobre anos de pesquisa e orientações com ginecologistas e obstetras criadores do kit. Os criados do kit afirmam que o composto é para ser utilizado por todas as mulheres que desejam engravidar e não apenas para tratamento das que não conseguem ou que sofrem com SOP ou Síndrome de Ovário Policístico.

Dr. Jackie Walters, obstetra e ginecologista membro do “casado com a Medicina”, questionou a liberação do produto e o impulso da empresa de lançar abertamente para qualquer tipo de paciente, já que a infertilidade tem diversas razões e a SOP só é considerada uma delas após 12 meses de tentativas naturais.

“PregPrep foi produzido para ajudar qualquer mulher que deseje engravidar” disse Dr. Goldner. O produto é a única opção disponível para mulheres saudáveis para dar uma força na natureza, além de possuir os nutrientes certos para poder engravidar contem o mucolítico natural que age de forma rápida para a concepção. A empresa foi fundada por seus idealizadores em 2010 e atualmente já foram vendidos mais de 7.000 kits, porém até a presente data e estudos sobre isso não foram divulgados como resultados concretos sobre a sua eficácia e segurança. A pílula da fertilidade não tem previsão de comercialização no Brasil.

Veja também: Mulheres Devem Verificar Sua Reserva Ovariana o Mais Rápido Possível

Fonte: CNBC

Foto: epSos.de