Qual tentante nunca se pegou pensando: por que não consigo engravidar? O que estou fazendo de errado que a gravidez não chega? O problema vai muito além de ter relações no momento certo! Alguns problemas estão presentes também na hora H! O sexo é fundamental, mas devemos saber que algumas coisas feitas no período fértil, podem atrapalhar a fecundação. Vejamos a lista de coisas que devem ser evitadas ao máximo na relação sexual.

Lubrificantes Incorretos

Uso lubrificante em todas as relações para ajudar a engravidar, então por que não consigo engravidar? Você sabe o tipo de lubrificante que está usando? É do tipo normal comprado em qualquer farmácia? Do tipo que esquenta ou esfria? Está usando o lubrificante errado. 90% desses produtos comprados em farmácias são do tipo que tornam o ambiente da vagina hostil e acabam matando os espermatozoides.

O ideal é usar lubrificantes à base de água, os amigos da fertilidade. Embora sejam um pouco mais caro que esses tradicionais, para mulheres com problemas de baixa lubrificação ou com seu muco, devem ser usados para facilitar a chegada do esperma ao útero. Os mais indicados são o Vagidrat, Lubrifik e o primeiro gel lubrificante amigo da fertilidade produzido no Brasil, o FamiGel que além de lubrificar criam um ambiente favorável a eles, auxiliando a concepção. Você pode adquiri-lo aqui em nossa loja virtual.

Sexo Oral

Embora seja o queridinho de muitas mulheres, o sexo oral do homem na mulher pode atrapalhar a fecundação! Em todas as relações você mantém a prática do sexo oral e chegará a hora em que se perguntará, porque não consigo engravidar? A resposta pode ser exatamente essa, por conta do sexo oral! Todos sabem que a boca tem muitas bactérias, mas não é esse o motivo da falta da gravidez, mas sim pela acidez da saliva.

O esperma pede um PH vaginal equilibrado, coisa que o sexo oral pode interferir pela condição da saliva do homem. Ainda que seja feito na entrada da vagina, a saliva adentra o canal vaginal e pode interferir na motilidade e na sobrevivência dos espermatozoides. Então, o ideal é parar de fazer sexo oral? Não! Basta evitar a prática no período fértil. Sexo oral faz bem para o relacionamento do casal e não precisa ser abolido, basta fazer no momento correto. Também é aconselhável deixar para outro momento a famosa “cuspidinha” nas partes intimas para ajudar na lubrificação, seja no pênis ou vagina.

Coito Interrompido

Embora o coito interrompido não evite a gravidez, ele pode atrapalhar a fecundação de quem está tentando ficar grávida, pois reduz a quantidade de espermatozoides que adentram o colo uterino. Algumas mulheres usam esta forma para se resguardar de uma gravidez, porém, não é a melhor forma. Nem tão pouco uma boa técnica para quem quer engravidar colocar em prática.

O homem antes mesmo de ejacular tem um líquido lubrificante que possui espermatozoides e também pode ter um escape de ejaculação com os movimentos de vai e vem do coito. Mas o volume considerável do jato e também a força com que ele sai, interferirá no resultado caso o casal queira a gravidez com certa urgência. Se você pratica coito interrompido e ainda sim quer engravidar, está fazendo da maneira incorreta!

Fazer Xixi Após a Relação

Como um belo truque de tentante, ficar deitadinha por pelo menos uma hora após terminar a relação, pode colaborar bastante para que o espermatozoide encontre o óvulo! O ato de levantar e fazer xixi pode fazer com que o fluxo de sêmen depositado no colo vaginal, tenha um efeito reverso ao desejado e saia em grande quantidade. Assim reduzirá as chances da gravidez acontecer. A corrida até chegar nas trompas é uma verdadeira maratona para gametas tão pequenos. Por isso evitar mais um fator que atrapalha essa corrida, a gravidade, vem a calhar. A mulher também pode colocar alguns travesseiros no bumbum para elevar o quadril e ajudar o fluxo na direção correta. Plantar bananeira também pode passar na cabeça da mulher que quer engravidar, porém não será necessário acredite!

O importante para mulher que se pergunta por que não consegue engravidar, é saber que tudo tem seu momento. Fazer tudo corretamente favorecerá com que os fatos aconteçam mais rapidamente, porém, saber que tudo tem sua hora é muito importante. Ficar relaxada sem neuras e simplesmente deixar acontecer irá facilitar e muito as coisas, principalmente na hora do sexo! Porque mesmo assim não consigo engravidar? Caso não consiga em um prazo máximo de um ano, é aconselhável procurar um médico para investigar as causas além de claro, seguir esses quatro conselhos dados acima.

Aproveitando o espaço quero contar uma novidade para nossas leitoras. Em parceria com a empresa Famivita, desenvolvemos alguns produtos que ajudam na fertilidade de homens e mulheres, entre eles vitaminas da fertilidade que potencializam a ovulação FamiFerti e no caso dos homens melhora a qualidade dos espermatozoides, o ViriFerti, assim como o teste de ovulação, teste de gravidez e o gel lubrificante FamiGel. Inclusive, preparamos um kit especial para o casal tentante, o FamiKit Casal, para proporcionar as melhores condições para o organismo dele e dela, além de testes para planejar as tentativas com a maior eficiência!

Veja também: Dicas Para Engravidar- Posições e Truques Para Tentantes

Foto: stokpic