Qual tentante nunca se pegou pensando: por que não consigo engravidar? O que estou fazendo de errado que a gravidez não chega? O problema vai muito além de ter relações no momento certo. Alguns problemas estão presentes também na hora H! O sexo é fundamental, mas devemos saber que algumas coisas feitas no período fértil podem atrapalhar a fecundação. Vejamos a lista de coisas que devem ser evitadas ao máximo na relação sexual.

Lubrificantes Incorretos

Você usa lubrificante em todas as relações para ajudar a engravidar e o positivo não vem? Sabe o tipo de lubrificante que está usando? É do tipo normal comprado em qualquer farmácia? Do tipo que esquenta ou esfria? Você usando o lubrificante errado. Os produtos comprados em farmácias são do tipo que tornam o ambiente da vagina hostil e acabam matando os espermatozoides.

O ideal é usar lubrificantes à base de água próprios para auxiliar a fertilidade. O lubrificante correto também deve ter pH neutro e consistência de clara de ovo. São ideais para para mulheres com problemas em seu muco cervical ou baixa lubrificação. Embora sejam um pouco mais caro que os lubrificantes tradicionais, devem ser usados para facilitar a chegada dos espermatozoides ao útero.

O único lubrificante com propriedades favoráveis para espermatozoides comercializado legalmente no Brasil é o FamiGel, que além de lubrificar cria um ambiente favorável a eles, auxiliando a concepção. Você pode adquiri-lo aqui em nossa loja virtual.

Sexo Oral

Embora seja o queridinho de muitas mulheres, o sexo oral do homem na mulher pode atrapalhar a fecundação. A boca tem muitas bactérias, mas não é por isso que o sexo oral pode atrapalhar a gravidez. Alguns estudos apontam que a saliva pode interferir na motilidade dos espermatozoides. Isso significa que a saliva pode atrapalhar que eles “nadem” corretamente. Uma das hipóteses mais aceitas é que isso se deve ao pH da saliva.

Este efeito é muito pior em homens que já possuem dificuldades. Muitos homens não sabem que tem problemas em seus espermatozoides, e a saliva pode atrapalhar ainda mais. É possível fortalecer os espermatozoides com uma alimentação correta e hábitos saudáveis. A vitamina ViriFerti, por exemplo, contém vitaminas e minerais importantes para reduzir a má formação de espermatozoides e aumentar sua motilidade e quantidade. Você pode adquirir a ViriFerti em nossa loja virtual.

Ainda que o sexo oral seja feito na entrada da vagina, a saliva adentra o canal vaginal e pode interferir na motilidade e na sobrevivência dos espermatozoides. Então, o ideal é parar de fazer sexo oral? Não! Basta evitar a prática no período fértil. Sexo oral faz bem para o relacionamento do casal e não precisa ser abolido, basta fazer no momento correto. Também é aconselhável deixar para outro momento a famosa “cuspidinha” nas partes intimas para ajudar na lubrificação, seja no pênis ou vagina.

Coito Interrompido

Embora o coito interrompido não evite a gravidez, ele pode atrapalhar a fecundação de quem está tentando ficar grávida, pois reduz a quantidade de espermatozoides que adentram o colo uterino. Algumas mulheres usam esta forma para se resguardar de uma gravidez, porém, não é a melhor forma. Nem tão pouco uma boa técnica para quem quer engravidar colocar em prática.

O homem antes mesmo de ejacular tem um líquido lubrificante que possui espermatozoides e também pode ter um escape de ejaculação com os movimentos de vai e vem do coito. Mas o volume considerável do jato e também a força com que sai interferirá no resultado caso o casal queira a gravidez com certa urgência. Depositar o esperma o mais próximo possível do colo do útero é uma ajuda a mais para que os espermatozoides cheguem ao seu objetivo. O coito interrompido não é uma boa ideia para quem deseja engravidar.

Fazer Xixi Após a Relação

Um truque popular entre as tentantes é ficar deitada por pelo menos uma hora após terminar uma relação. Na verdade, assim que a ejaculação acontece os espermatozoides já começam sua maratona para encontrar os óvulos. No entanto, se deitar de costas por alguns minutos pode ajudar. Um truque é colocar alguns travesseiros embaixo do bumbum para elevar o quadril. Dessa forma, a gravidade dá uma forcinha a mais para que os espermatozoides cheguem ao lugar certo. Fazer xixi depois da relação é um bom truque para evitar infecções urinárias. Mas para quem deseja engravidar, espere um pouquinho antes de ir ao banheiro.

O importante para mulher que se pergunta por que não consegue engravidar é saber que tudo tem seu momento. Fazer tudo corretamente favorecerá para que aconteça mais rapidamente, porém, saber que tudo tem sua hora é muito importante. Ficar relaxada, sem neuras e simplesmente deixar acontecer irá facilitar muito, principalmente na hora do sexo! Porque mesmo assim não consigo engravidar? Caso não consiga em um prazo máximo de um ano, é aconselhável procurar um médico para investigar as causas além de claro, seguir esses quatro conselhos dados acima.

Veja também: Dicas Para Engravidar- Posições e Truques Para Tentantes

Foto: stokpic