Você já usou algum tipo de lubrificante? O lubrificante à base de água é a melhor opção dentre todos os que estão disponíveis do mercado. Isso porque sua formulação é a mais suave e a que menos agride o organismo durante a relação sexual.

Por isso, vamos desvendar um pouco mais sobre este produto que ajuda a melhorar a vida sexual dos casais e, também, aumentar as chances do casal que deseja a gravidez.

Qual a Importância do Lubrificante à Base de Água?

Muitos casais não sabem, mas o lubrificante à base de água é muito importante para o bem estar da relação sexual. Algumas mulheres não têm a lubrificação íntima adequada para a relação sexual. A glândula bartholin é a responsável por essa lubrificação natural e ela se localiza na entrada da vagina. Esse muco da excitação sexual natural é escorregadio e bastante pegajoso, e facilita bastante a penetração do pênis.

Todavia, algumas mulheres não conseguem excitação sexual adequada, daí a necessidade da indicação de um lubrificante feminino à base de água se faz muito importante. Nestes casos, uma dica é o uso de géis lubrificantes que ajudam, também, na concepção, como o FamiGel. Ele faz o papel do muco da mulher aumentando a mobilidade dos espermatozoides e prolongando a vida deles. Você pode adquirir seu gel lubrificante aqui em nossa loja virtual.

A dificuldade em encontrar um bom gel lubrificante à base de água é bastante grande. Encontram-se no mercado diversas marcas e tipos, mas nem todos atendem às necessidades e podem conter ingredientes que não são adequados para algumas situações.

Um bom exemplo são casais que desejam engravidar e a mulher possui uma baixa produção de muco adequado no período fértil. Falaremos mais adiante a respeito deste tema.

Quais os Tipos de Lubrificantes?

Lubrificante à base de silicone

Apesar de ser uma boa opção e ter um toque agradável, com características não pegajosas, não ser absorvido pela pele e durar bastante, o lubrificante à base de silicone é uma boa opção para ser usado com preservativos, mas contém bastante químicas que causam alergias.

A região íntima pode ficar irritada e causar ardência e coceiras ainda durante seu uso, e com reflexos após a relação. O ideal é fazer um teste em um local visível, como a pele do antebraço. Se houver reação, não é recomendável o seu uso.

Lubrificantes à base de óleo ou petróleo

Por serem extremamente fortes e causadores de alergias e irritação, os lubrificantes íntimos à base de petróleo estão praticamente abolidos do mercado, mas ainda é possível encontrar algumas marcas. Uma alternativa para esses lubrificantes fortes são os a base de óleo mineral e os lubrificantes à base de água.

Lubrificante à base de água

Os lubrificantes à base de água fazem mal? Não! Eles são os mais indicados. Apesar de ter uma consistência mais grossa que os demais lubrificantes com outras formulações, como a de silicone, por exemplo, ele não mancha, é hipoalergênico, não causa irritação e pode ser usado tranquilamente com preservativos.

O lubrificante feminino à base de água é bem similar ao muco natural da mulher. O ponto fraco do lubrificante à base de água é que não é resistente à água, ou seja, se quer uma aventura na banheira, piscina ou chuveiro, não é esta a melhor opção.

Nomes de Lubrificantes à Base de Água

Existem diversos fabricantes de lubrificantes à base de agua no mercado, porém, algumas marcas se destacam. É o caso da Jontex , Johnson e Johnson, Olla, Prudence,Vagisil, Viatop-Am, KY e K med. Outras marcas também são usadas, embora sejam menos conhecidas, como a Intimy, Intra Gel, entre outros.

Algumas marcas até possuem variedades, como gel lubrificante à base de água, mas com sensações (quente ou gelado). A sua maioria não pode ser ingerida, ou seja, se você deseja ter algum tipo de contato oral, precisa ler o rótulo com atenção.

Lubrificante à Base de Água Para Engravidar

O seu corpo, em um período específico do ciclo, irá produzir um muco mais apropriado para a penetração, o muco tipo clara de ovo, que significa que está fértil e irá facilitar a concepção. Mas algumas mulheres não têm esse muco em quantidade desejada, e com isso sentem dores na relação, podendo até mesmo perder a oportunidade de engravidar, já que o período fértil acontece apenas 1 vez ao ciclo. Para este caso em específico, é preciso um lubrificante à base de água com PH neutro, sais minerais presentes e com características especiais como a viscosidade idêntica ao muco cervical do período fértil para quem deseja engravidar. Como já comentamos aqui, o lubrificante FamiGel é seguro e eficaz na recriação do papel do muco, auxiliando na concepção.

Veja Também: Lubrificação Feminina e Gel Amigo da Fertilidade
Foto: na4ev