Mulher é vaidosa desde que se entende por gente, e seus cuidados e vaidade devem continuar durante a gestação, mesmo a maioria achando que é impossível ficar bonita durante esse período. Na hora de sair é um verdadeiro stress porque não encontra nada que agrade, e começam as perguntas: existe roupa que seja bonita? Dá para se vestir bem estando quilos acima do peso e com uma barriga enorme?

Grávida na Moda?

E a resposta é claro que sim. Hoje em dia encontramos mais do que aqueles convencionais macacões de gestantes e vestidinhos basiquinhos. O mundo da moda tem contribuído, e muito, para que gestantes se sintam bem, bonitas e felizes durante essa fase, oferecendo roupas modernas e estilosas, com opções para todas as ocasiões e gostos.

Encontramos com facilidade em shoppings e comércios de rua, lojas que ofereçam roupa para grávidas, mas a maioria delas com preço bem salgado para as mamães. que nesse momento se preocupa mais com os gastos devido ao enxoval do bebê. Portanto existem opções de roupas que poderá utilizar ate mesmo depois do nascimento do bebê.

Opções de Roupas e Tecidos para Grávidas

As calças jeans não estão servindo mais? Seu número de manequim aumentou principalmente o do lingerie? Então vamos dar opções elegantes e principalmente confortáveis, que é o que a futura mamãe mais necessita nesse momento.

Roupas de malha

Essa é uma ótima opção para você que preza o conforto acima de tudo. A calça de malha além de confortável é um tecido delicioso de usar, acompanha o aumento do seu corpo, sem apertar, esgarçar e estragar e perder rapidamente. Saias, vestidos e blusas de malha também são excelentes opções para essa fase, e você encontra facilmente modelos que se encaixam com esse tecido e melhor ainda que possam ser utilizados após o nascimento do bebê.

Roupa mais solta e confortável

Camisões, batas, vestidos modelo trapézio, túnicas e vestidos com recortes logo abaixo do seio são modelos de roupas que encontramos com facilidade e com uma variedade incrível de estampas, tecidos e modelos. Você poderá encontrar opções mais despojadas ate as mais casuais, é só saber produzir o look.

Decotes maiores

Durante a gravidez, os seios tendem a ter um crescimento considerável para alegria de grande parte das mulheres e porque não aproveitar a oportunidade para valorizar ainda mais? Opte por sutiãs que tenham uma melhor e maior sustentação dos seios, e abuse de blusas e vestidos com decotes no colo. Existem opções de decotes quadrados, em V, em U e todos supervalorizam o colo, é só escolher o modelo que te agrada mais.

Sapatos baixos

Quem disse que para estar chique e elegante precisa estar em cima de salto alto? Durante a gravidez não é recomendado o uso de saltos altos, além de ser perigoso devido ao equilíbrio pode prejudicar ainda mais a circulação do sangue, que nessa fase fica mais lento. Opte por sandálias e sapatos com saltos mais baixos (até 4 cm) se necessita de algo mais formal, mas no seu dia a dia escolha sapatos mais confortáveis como sapatilhas e rasteirinhas, que além de não oferecer nenhum risco, podemos encontrar modelos variados e lindos.

Acessórios

Uma boa forma de variar os looks gastando menos são os acessórios, que quando usados com roupas básicas podem compor um modelito de arrasar. Invés de comprar mais e mais modelos de roupas diferentes, escolha roupas mais básicas de cores não tão marcantes (de preferencia cor única). Abuse na compra de acessórios como lenços, colares, brincos, bijuterias pulseiras, boleros, xales e cachecóis dependendo da estação que se encontra. Aí é so utilizar o bom senso e montar com seu estilo.

São varias opções que as futuras mamães têm para se vestir bem durante a gravidez. E quem disse que não existe roupa que me faça sentir bem, bonita e sexy, não usou bem sua imaginação e criatividade. Estar grávida é uma das melhores sensações do mundo e a fase que a mulher esta ainda mais iluminada (mesmo algumas não sentindo isso). Portanto, o negocio é irradiar essa alegria desse momento de dentro para fora e se sentir a mulher mais bela e poderosa do mundo.

Veja também:Roupas de Gestante – Ficar na Moda é Preciso

Foto: Illusive Photography