Nem sempre o sonho de ser mãe é fácil e tão rápido do que imaginamos. Alguns casais podem levar algum tempo ou anos para conseguir realizar essa benção, principalmente se utilizam métodos contraceptivos como o anticoncepcional.

Depois de algum tempo de tentativas o desespero acaba batendo e todo método, tratamento, chá milagroso é bem vindo nesse momento, e tudo acaba sendo válido para a realização desse grande sonho.

O fundamental para quando se quer engravidar é manter a calma, pois a ansiedade, o stress e o nervosismo são fatores que podem atrapalhar e muito na concepção , e quando acarreta num exame negativo a frustração aumenta ainda mais. Portanto, respire fundo e tenha a certeza de que na hora certa acontecerá e para isso daremos algumas dicas para colaborar e dar um empurrãozinho nesse processo.

Nos tempos das nossas vovós a facilidade para engravidar era absurda, pois não se tinham a correria dos tempos atuais, a vida era outra. Normalmente as mulheres de hoje em dia tem cargas horarias de trabalho pesadas, passam momentos diários de stress e além do stress atrapalhar, quando chega a hora de namorar o cansaço é tão grande que acaba não acontecendo.

E como conseguir engravidar dormindo? Alguns métodos podem colaborar ate mesmo para quem tem uma vida tão corrida e tão cansativa, e conseguem saber os dias exatos que se deve namorar para atingir o foco, que é engravidar.

  • Um dos métodos mais usados é a tabelinha, que funciona da seguinte maneira: a fertilidade da mulher ocorre geralmente no meio do ciclo menstrual, que é quando ocorre a ovulação. Se você tem um ciclo que varia de 28 a 31 dias, o dia que você estará mais fértil e que você deve aproveitar para namorar é entre o 14º ao 16º dia. Como existe uma variação no ciclo entre o 8º e o 19º dia você também pode conseguir engravidar, portanto namore muito nesse período.

  • Fique de olho no seu muco, o aspecto dele dirá em qual nível do seu ciclo você esta. Quando ele se apresentar mais pegajoso, gosmento você esta nos dias prévios a ovulação e durante a ovulação o muco se apresentara mais liquido, você notará pois a calcinha fica mais úmida

  • Algumas posições facilitam a concepção, como após a relação a mulher ficar deitada de barriga pra cima de preferencia com uma almofada embaixo do bumbum para que o corpo se incline. Isso fara que o espermatozoide  fique por mais tempo no útero, facilitando a fecundação.

A boa alimentação também é muito importante para a mulher que esta tentando engravidar, além de controlar a boa saúde ela deve ingerir alimentos ricos em proteínas e hidratos de carbono, um exemplo é a geleia real que segundo especialistas ajuda na fertilidade da mulher.

Para as mulheres que possuem dificuldade na umidade vaginal ou até mesmo em identificar o muco, pode ser utilizado lubrificantes ou gels lubrificantes amigos da fertilidade e que dão uma verdadeira força extra pro casal, além de claro aumentar o prazer de ambos.

Gels lubrificantes como o FamiGel, fazem o papel do muco da mulher, melhoram a umidade vaginal e ainda aumentam a mobilidade dos espermatozoides facilitando a concepção.

Lembrando que é essencial abandonar os maus hábitos como o consumo de cigarros, drogas e bebidas alcoólicas que tanto para mulheres como para homens diminui consideravelmente a fertilidade, atrapalhando muito a realização do sonho de engravidar.

Se você não conseguir realizar seu sonho de forma natural, hoje em dia existem outros tratamentos médicos que podem colaborar com a realização.  A inseminação intrauterina é uma delas, além dos remédios que podem auxiliar o aumento da fertilidade. Vale sempre lembrar  que qualquer medicamento deve ser tomado sob orientação medica.

Veja Também: Melhores Posições Para Engravidar – Aliar o Prazer a Concepção

Foto:  Rita M.