Dia 30/04/2014 eu comecei a sentir contrações não muito fortes e completaria 40 semanas no dia 02/05/2014. Fui ao hospital e o dr de plantão disse que eu não tinha dilatação e que ainda ia demorar uns dias pra nascer, me deu injeção pra dor e me mandou embora. No dia seguinte voltei ao hospital pois ainda sentia as contrações, era outro médico e eu estava com dois dedos de dilatação, fez o map e estava tudo bem daí ele me disse que era pra eu ir pra casa e controlar as contrações e voltar quando estivesse de 3 em 3 minutos mais ou menos.

Voltei naquela madrugada dia 01/05/2014 ainda era o mesmo dr (por sinal muito querido e atencioso), a enfermeira não achava os batimento da minha filha e chamou o dr que também não achou, eu estava com apenas 3 dedos de dilatação. Fui encaminhada para uma cesárea urgente e o nervosismo tomou conta de mim, os enfermeiros todos nervosos (alguns chorando) e nada da minha Isabella dar sinal. E quando o dr tirou ela e eu não escutei o choro o meu mundo desabou. A minha florzinha era linda, pesava 3.965 kg tinha feito mecônio e aspirado. Bom esse não é um relato de final feliz, mas algo que vai ficar pra sempre marcado na minha vida. Hoje, depois que se passou 6 meses estou aqui grávida de apenas 1 mês e acreditando q desta vez o final vai ser diferente, ou melhor, não vai ser o final e sim um novo começo!! Obrigada, Sabrina

Relato de Parto – Wanderleia

Durante minha gestação houve muitas dúvidas, gostaria muito de ter tido meu príncipe de parto normal, mais não foi tao simples assim,  tive 7 consultas com médicos do pré natal, e o primeiro meu parto estava previsto pro dia 03/08/2014 a data qual estava super, hiper, mega ansiosa, mais na ultima consulta o Ginecologista me disse que não poderia ser normal, porque tenho condiloma no colo e isso dificultaria o parto e poderia transmitir para o bebê,  só que já sabia, passei a gestação fazendo tratamento, que já vou continuar).

jaiden 5min after birth

Voltando ao parto rs, nas minhas contas estava de 37s e 1d ja sentindo dores (contrações de treinamento) fui no hospital aqui perto chegando lá o medico disse que estava com 40s e fez exame de toque e não tinha nada de dilatação, então fez cardio toco onde tinha contrações e o coração do bebê estava acelerado. Então ele pediu pra descansar e refazer, já não tinha mais contrações e o bebê estava
ótimo, graças a deus. Falou pra mim voltar pra casa e qualquer coisa voltasse la, mais já não sentia nada só cansaço. Liguei no meu convênio marquei uma consulta  expliquei pra ginecologista o meu caso e ela fez exame de toque disse que estava 1cm de dilatação, mas estava de 34s fiquei assustada ela falou pra voltar com 1s após voltei chegando la ela me disse que só poderia marcar minha cesárea pro dia 18/08 porque a data prevista pro meu parto pela as contas dela seria dia 22/08 e falou que estava com 1,5 de dilatação e que ele podia vir a qualquer momento até porque o tampão já tinha saído.

Falou pra fazer repouso total, isso numa quinta e pediu pra voltar na segunda, então voltei passei com outra medica ela não me examinou, não me perguntou nada e já marcou a cesárea pro dia 08/08 as 8:00 da manha sendo q meu tampão já tinha saído e tava com perca de líquido mais sem contração. Então resolvi voltar na quinta, chegando no consultório dela expliquei tudo e ela fez exame de toque disse q estava com 2 cm e ligou pro medico, ele pediu pra internar, isso era as 10:00 hrs da manha fiquei sem reação, a enfermeira veio me buscar e me levou pra sala de pré parto, não sabia o que pensar, queria q meu marido assistisse o parto, e ela falou q não podia e q se ele assistisse iria cobrar uma taxa, dai veio outra enfermeira que falou pra usar o banheiro e por a roupa apropriada pro parto eu disse “eu quero q meu marido assista”, ela falou o medico pode esperar ate 1hr eu disse em menos ele esta aqui isso já era 11:00 hs tava com soro na veia e toda hora vinha um aplicava mais remédio no soro, quando foi 11:45 hs me levaram pra sala de parto.

Onde me aplicaram a rack pensei q não ia conseguir deixar eles aplicarem eu chorava porque toda vez eu chorava e pulava e não pode né? Rs Mais na 3° tentativa consegui, ufa, pediram pra mim deitar e depois levanta a perna mais só consegui deitar e em questão de segundos não sentia nada, mediram minha pressão e iniciaram o parto, meu marido entrou e eu super empolgada querendo falar mais ele não deixava rs, quando consegui falar a enfermeira veio com meu bebê, o momento inesquecível, eu desacreditava que era meu filho, nasceu branquinho e cabeludo ao contrário do que imaginava, ela limpou entregou pro meu marido ele colocou perto de mim eu o beijei.

Mas minha ficha ainda não tinha caído, de repente parecia que minha cabeça e meu coração  ia explodir aí meu marido tinha q sair da sala, e fiquei la,  deitada contando as horas para pega-lo em meus braços  meu pequeno Bryan nasceu dia 31/07/2014 as 12:02 com 3,220kg e 48cm.Eu me chamo Wanderleia e essa é a historia do meu parto. No hospital masterclin feito pelo Dr. Edson.

Veja também: Relato de Parto Sem intervenções – Luciana Paulino

Foto: gregoryrallen