Meninas! Olha só, eu sou mamãe de 3 Gremilins! Rs E confesso que tem dias que a rotina fica um tanto confusa, pesada e eu me enrolo toda com os afazeres de casa. Sou cuidadosa com minha casa e até teve uma época em que eu era neurótica com limpeza e organização. Hoje não mais pois me falta tempo e também em alguns momentos disposição. A rotina é cansativa e bem corrida e há quem diga que trabalhar em casa é um sonho! Mas em alguns momentos pode se tornar um confuso, tudo misturado em um só ambiente…

Ah mas não estou reclamando não, mesmo porque não faria nada diferente, apenas gostaria de poder me organizar mais com horários e tarefas para poder ter mais tempo para as crianças, mas enfim, tenho que me virar nos 30! Bom, também sei que a rotina de quem trabalha fora não é fácil pois tem um agravante que no meu caso tenho o privilégio de não precisar enfrentar, o trânsito! Sim as mulheres que trabalham fora tem ainda esse agravante para o seu tempo com a família, pelo menos aqui em SP o trânsito é infernal em dias da semana e horários de pico quase não se desloca pela cidade. Já passei esse problema de chegar em casa super cansada e mesmo assim ter que fazer o jantar, cuidar da casa das roupas e etc, fazer o que? Ossos do oficio.

Como ter uma organização doméstica eficiente?

Procuro organizar meu dia em etapas e apesar de cada dia aparecer uma surpresa diferente para uma correria básica e imprevista, está dando certo e pretendo apenas aperfeiçoar meu método, já que tento incluir o maridão nele! Kkk E ele fica doido quando peço que lave alguma louça ou ajude com os afazeres domésticos! O marido de vocês ajuda em casa? O meu detesta organização doméstica. Mas acho que para organização da casa a gente tem que ter mesmo uma rotina de afazeres, nem que tenhamos que colocar um quadro de avisos com uma tabela do que fazer para não se perder, mas não exagere! Se não ser pra fazer tudo, deixe um pouco para o outro dia.

Bom faço da seguinte forma:

De manhã antes de sentar para trabalhar e após despachar a criançada pra escola, eu organizo a cozinha do café, arrumo as camas e dou uma ajeitada na casa. As vezes tempero uma carne ou coloco a roupa na máquina para lavar. Mais tarde quando as crianças chegam em casa eu dou almoço e volto a trabalhar. Após isso eu faço o jantar, arrumo toda a cozinha e limpo a casa toda, inclusive o banheiro (varrer, passar pano e tirar o pó) após isso,vou estender a roupa.

Nos finais de semana eu faço o mais pesado como lavar as roupas de cama e passar a roupa. De 15 em 15 dias tenho uma amiga que ajuda com a faxina mais pesadas da casa como limpeza de azulejo, faxinar o banheiro e os vidros. Confesso que não daria conta se tivesse que fazer tudo sozinha! Rs Como você faz a organização da casa? Tem alguma dica para me ajudar? Gosto de saber como as meninas se organizam no dia a dia, assim posso tirar idéias e adaptar para dentro da minha casa. Como me defino? mulher, esposa, dona de casa, mãe, profissional e muito cansada! kkk

Bjus!

Veja também: Mamãe a Beira de um Ataque de Nervos

Foto: Steven Depolo