Sempre me perguntam sobre o Saúde da mulher, um medicamento fitoterápico que em muitas vezes ajuda a ciclos desregulados e em casos de amenorreia (ausência de menstruação). Porém você sabia que tem que saber tomar, para não atrapalhar o ciclo de quem quer engravidar? Que se deve ter cuidado ao tomar o medicamento saúde da mulher em casos específicos? Então vejamos…

Composição do Saúde da Mulher

O Saúde da Mulher é a base de uma planta chamada agoniada (tintura de pluméria lancifolia) associada a outros elementos como a passiflora, erva que ajuda a acalmar os nervos e também salicilato de sódio. Esses elementos em conjunto formam uma medicação natural que há anos e anos vem ajudando mulheres brasileiras a regularem o seus ciclos.

Para que Serve o Saúde da Mulher

Mulheres que tem algum tipo de descontrole hormonal e por consequência sofrem com menstruação tardia ou desregulada, encontram no A saúde da mulher, uma ótima opção. A agoniada que é o princípio ativo da medicação, age no organismo colocando os hormônios principais do ciclo menstrual em ordem, ou seja, quando se usa a agoniada, a mulher tem um ciclo favorável para menstruar pontualmente. Para essa finalidade o ideal é que a mulher inicie o uso da medicação no 15º dia após o primeiro dia de menstruação. Ela deve tomar por uma semana duas vezes ao dia.

Quem Quer Engravidar Pode Tomar o Saúde da Mulher?

Agora, para quem quer usar o A saúde da mulher como remédio de ajuda a engravidar e no intuito de fortalecer os hormônios, deve usar o fitoterápico de forma diferenciada. O ideal é tomar assim que a menstruação desce por sete dias e também por duas vezes ao dia. Tomando o saúde da mulher durante a menstruação esse ajuda a limpeza do útero e também na elevação do estrogênio que faz a estimulação dos óvulos.

A tendência para quem usa a medicação a base de agoniada é ter maior fluxo menstrual por dois ciclos ou mais. A limpeza hormonal acontece ainda no primeiro ciclo com o fitoterápico e pode beneficiar até mulheres que tem fluxos imensos. Esses fluxos muito intensos são amenizados, já que o estrogênio que forma a camada menstrual seria equilibrado e consequentemente a menstruação virá de uma forma normal.

Principais Indicações do Medicamento

Além disso tudo, o elixir ainda ajuda a reduzir sintomas inconvenientes de TPM como cólicas e irritação, além do peso no baixo ventre. Para quem tem ovários policísticos, o saúde da mulher ajuda porque regula a quantia de estrogênio corporal. Também favorece promovendo a limpeza dos ovários dos cistos que se tornaram permanentes. Miomas são beneficiados pelo fitoterápico pois, ele teria o poder de regredir a circunferência e tamanho.

Cuidados com o Uso

Porém, ele deve ser usado com cautela, há mulheres que podem ter alergia à componentes da fórmula e também mulheres com hipertensão devem verificar junto ao seu ginecologista os prós e contras, benefícios x risco da medicação. Como toda medicação à base de agoniada, tende a subir a pressão arterial.

Mulheres diabéticas podem tomar a saúde da mulher sem maiores problemas, pois esse medicamento não contém açúcar. Aconselho a tomar o saúde da mulher após as refeições e com um copo de suco de frutas natural, já que o gosto não é nada agradável. Porém os benefícios são maiores que o inconveniente de ingerir a medicação.

Lembre-se: Nunca se automedique, procure um ginecologista e converse com ele sobre a possibilidade de tomar a saúde da mulher.

Aproveitando o espaço, quero contar uma novidade para nossas leitoras mamães e que pensam em ter outro bebê futuramente, ou até mesmo que tenha uma amiga que esteja tentando engravidar. Em parceria com a empresa Famivita, desenvolvemos uma linha de produtos especializados para a saúde e fertilidade. Entre eles temos vitaminas da fertilidade da mulher FamiFerti, vitamina para fertilidade do homem ViriFerti, testes de ovulação e o gel lubrificante amigo da fertilidade FamiGel, que faz o papel do muco, aumentando a mobilidade dos espermatozoides além de aumentar o prazer. Você pode encontrar cada um desses produtos aqui em nossa loja virtual.

Veja também: Regulador Menstrual – Colocar o Ciclo em Dia

Foto: poisonivyism