Sexualidade na Gravidez

Gravidez, época de muitas mudanças hormonais para as mulheres onde a grande maioria sente seu corpo mais sensível, e outras perdem a libido. Como lidar com essa onda de sensações? Sexo na gravidez é muito saudável e natural! Saiba viver esse momento!
Em primeiro lugar você tem que ter consciência se a sua gestação tem algum risco, em caso de gravidez com risco de aborto, ou algum outro problema e se seu médico vetou essa atividade tão intima. Então é o caso de se conter e esperar o ok dele certo? Mas se você está com sinal verde para manter vida normal aproveite!

Mudança de hormônio não é fácil, ainda mais quando a mulher pega aquele famoso nojo do marido, e olha confesso que não é das melhores sensações do mundo. Particularmente já passei por isso e a experiência não foi das melhores nem para mim e garanto que para ele também não. Mas também existe o outro lado da moeda, há mulheres que ficam mais propensas ao sexo, e até há quem tenha vivido seu primeiro orgasmo ou mesmo os mais intensos nessa fase! Sim a irrigação abundante de sangue na região pélvica ajuda que a mulher possa sentir mais prazer.

O início da gravidez, pode ser um pouco estranho por pensar que pode machucar o bebê, ou até mesmo pelos sintomas que podem levar a mulher deixar o sexo de lado, mas saiba que tudo muda, e a partir da 12ª semanas, antes para algumas gestantes, as coisas começam a mudar pra melhor! O terceiro trimestre de gestação é a fase que a grávida se sente mais plena e o tamanho da barriga não incomoda tanto para praticar sexo. Do 7º mês em diante o problema do peso começa a se tornar relevante e algumas posições podem ajudar tanto para o homem como para a mulher a ter prazer.

Algumas se tornam ideais para as gestantes como a em que a mulher fica sentada no colo do parceiro, de quatro ou a famosa de ladinho. Tente evitar a posição papai e mamãe, já que o peso do homem pode ficar em cima da barriga e deixando a parceira um tanto sem ar, ou desconfortável.

Não se preocupe se seu bebê está ou não seguro, ele esta envolto a muita proteção dentro do seu ventre onde existe o colo uterino para absorver o impacto e a bolsa amniótica que está lá para essa finalidade, fazer com que o bebê não sofra nenhum tipo de impacto. Acho que nessa hora o casal tem que experimentar para ver o que mais pode agradar e dar prazer a ambos. Sexo na gravidez é muito saudável e natural! Saiba viver esse momento!

Veja também: Sexo e Gravidez – Sem Tabu e sem Medos

Fotos: Dig Now, Mamãe.Net