Tentantes: 5 Estranhos Sinais de Gravidez Inicial

Logo quando se começa a pensar em ter um bebê, os sintomas clichês da gravidez vem à cabeça. "Vou saber quando estiver grávida, os sintomas são óbvios. " Porém pode não ser tão simples assim, você sabia?

Algumas mulheres podem ter os sinais de gravidez bastante evidentes, porém outras, não apresentar nenhum, ou somente um pequeno indicio de que ha uma nova vida á caminho, já outras, podem apresentar sintomas bastante atípicos e até estranhos, principalmente no inicio da gravidez. Então, vamos descobrir cinco fortes sinais de que você pode estar grávida mesmo que não pareça ser sintomas de gravidez.

1- Roncos

Se você pensa que roncar é ruim, vai mudar de idéia se quer engravidar. A ligação do ronco com a gravidez inicial, é o inchaço das mucosas que todas as mudanças hormonais trazem.

Assim como na vagina, nariz é repleto de tecidos sensíveis e por isso, pode sofrer alterações causando roncos atípicos ou fazer com que você comece a roncar. É claro que nem todas as mulheres que roncam estão grávidas, mas sim, o ronco pode ser um dos sinais que seu corpo está mudando e, você será mamãe em breve.

2- Gosto de Metal na Boca

Sabe aquele gosto de cabo de guarda-chuva? Pois é, não é isso. O gosto metálico é diferente, parece que a mulher comeu um pequeno pedaço de esponja de aço logo pela manhã.

O gosto metálico pode acompanhar a mulher durante todo o dia e nem escovando os dentes ou comendo alguma coisa, se livrará dele completamente do inconveniente gosto. As alterações do paladar, mais uma vez causada pelos hormônios (progesterona e estrogênio), serão novamente culpadas por este estranho possível sinal de gravidez.

3- Pé Grande

Repentinamente seus pés não cabem mais nos sapatos! Sim, isso também pode ser um dos sinais de gravidez. O organismo reage de uma tal forma, que faz com que os seus pés cresçam alguns poucos centímetros, mas já o suficiente para que a mulher sinta a mudança.

O sapato que antes cabia perfeitamente, começa a incomodar a apertar na ponta ou no calcanhar. Porém, ao contrário de todos os outros possíveis sintomas de gravidez, o pé que cresceu não retornará ao tamanho anterior, será uma conseqüência que terá que levar para a vida. Tudo isso acontece devido á soltura dos ligamentos das pernas para a preparação para o parto.

4- Visão

Muitas pessoas não sabem disso, mas os olhos podem mudar durante a gravidez. Normalmente acontece para mulheres que já precisam usar algum tipo de lente corretiva, seja ela para miopia, astigmatismo, hipermetropia e afins.

Os olhos podem sofrer alguma piora durante o começo da gravidez. Então, mulheres que antes já precisavam usar óculos para ver de longe, sentirão que o grau não é mais o mesmo, seja para melhor ou pior.

5- Prisão de Ventre

Você está acostumada a ter prisão de ventre? Mas nada se compara à prisão de ventre durante o começo da gravidez. Esse é de longe o pior e mais estranho dos sinais de gravidez que o corpo pode passar.

Isso porque o ressecamento intestinal acontece com frequência em mulheres que já sofrem com este problema, e por isso, passar despercebido muito facilmente. O fato de ser bastante comum e recorrente, pode ser confuso e não despertar na mulher a ideia de que está grávida. Por isso, se a prisão de ventre está mais intensa do que de costume, tente fazer um teste de gravidez o quanto antes.

Há Outros Sinais Estranhos de Gravidez

É possível que a mulher passe a ter sangramentos gengivais e nasais frequentemente. Isso pelo fato das mucosas estarem extremamente irrigadas pelo sangue que corre com maior velocidade e abundantemente durante o período da gravidez.

Não se preocupe, é perfeitamente normal! A vagina também pode apresentar um sinal importante de gravidez. O inchaço, mudança de cor e alteração do aspecto habitual. Porém, cuidado, este também pode ser um dos sinais de que ha alguma coisa errada.  Por isso, a melhor forma de verificar se é um sintoma de gravidez, é observar se ha mal cheiro, ardor, coceira e até mesmo secreções diferentes do habitual.

Quando Fazer o Teste?

O teste pode ser feito após o atraso menstrual, e os sintomas diferentes devem estar associados, à pelo menos um ponto muito relevante: a ausência da menstruação por pelo menos 5 dias depois da data prevista.

Se houver um ou mais sintomas inusitados como os citados aqui, então, recomenda-se fazer o teste para ter certeza de que ha um bebê a caminho. Na dúvida ainda? Procure um médico, ele irá orientar como proceder!

Veja Também:

Foto: fernandosilvaeb2