Esse é um desejo que vem do fundo da alma de uma mulher. O sonho de ser mãe vem do coração, da alma! Mas quando esse sonho não se realiza da forma que esperávamos? Quando a maternidade está dentro do coração, mas não acontece para que possamos dar todo o amor que temos dentro do peito para uma criança?

Qual tentante nunca se pegou olhando com carinho uma roupinha de bebê ou admirando os filhos recém-chegados das amigas? A vontade e o sonho de ser mãe pode vir de uma hora para outra. Ser despertado sem nem ao menos a mulher tenha se dado conta! Eu por exemplo sempre tive um desejo imenso pela maternidade, tinha o sonho de ser mãe muito claro na vida. Sabia que seria mãe, mas não sabia como e nem quando. Quando somos jovens podemos idealizar a situação e ela nem sempre é da forma com que gostaríamos que fosse.

Uma mulher que quer ser mãe não sonha com a maternidade conquistada à duras penas. Ela sonha com uma maternidade simples, aquela conquistada após o casamento com o homem dos seus sonhos e através da suavidade de um ato de amor. O problema é quando este sonho de ser mãe é interrompido com a dura realidade das tentativas frustradas de engravidar. Para algumas mulheres basta passar ao lado da cueca do marido para que engravide, já para outras é preciso anos e anos. Exames mais exames para detectar o que pode haver de errado com a fertilidade. Se o problema é seu é muito mais simples, mas e quando é com o companheiro? Como fazer com que ele entenda essa necessidade de tratamento e que precisamos que ele se trate para que o sono de ser mãe se realize?

Nem todos os homens entendem esse desejo e algumas vezes é preciso de anos para convencê-los a tratar. O tempo é cruel com a mulher, mal sabe ele que os anos não perdoam! Quanto mais idade a mulher têm, mais complicada fica a sua fertilidade. Apesar do avanço da medicina, o sonho de ser mãe pode se tornar uma longa espera para quem deseja gerar um bebê do seu próprio ventre. Muitas mulheres acabam adiando essa fase da vida, procuram estabilidade financeira ou mesmo encontram tardiamente o seu grande amor. Por isso, se cercar de cuidados par realizar o sonho de ser mãe com maior tranquilidade é fundamental.

Quero Ser Mãe, Será Que Vou Conseguir?

Sempre passa isso na cabeça de uma mulher que tenta por algum tempo sem sucesso. Mas o importante é que esta mulher que deseja tanto a maternidade, saiba que além de esperar pela bênção, deve manter seus exames físicos em ordem. Casais que tentam há mais de um ano sem sucesso, devem manter seus exames e principalmente o do eu companheiro em dia! Além disso, o fator psicológico deve ser levado e muito em consideração. Quem disse que ansiedade não atrapalha? A cabeça boa pode ajudar muito na hora de realizar o sonho da maternidade. Ser mãe é antes de tudo se preparar psicologicamente para tudo que possa vir a acontecer. Mesmo antes de estar gestante, lembre-se que a cabeça fria, livre de pensamentos negativos e medos pode ajudar muito para que o milagre da vida aconteça. Ansiedade, depressão, frustração e amargura podem tentar entrar na sua vida, mas não permita! Faça das tripas

O sonho de ser mãe é algo que vem da alma, de dentro do coração…

coração para ficar com a cabeça fria para que o desejo de ser mãe se concretize o mais rapidamente possível e de uma forma natural. Basta namorar para engravidar certo? Errado! Seu corpo pede uma transformação, então deixe todos os seus vícios que possam vir a prejudicar e se prepare melhor com alimentação e exercícios.

Mas se eu não conseguir engravidar? Do que adianta ficar me preparando tanto se eu não posso gerar? O mundo não foi feito a partir de uma pessoa apenas. É importante lembrar que existem várias crianças no mundo em busca de quem lhes deem esse amor guardado no peito. O afeto de mãe é incondicional e independente se do mesmo sangue ou não, ele será o mesmo. Abra seus horizontes! Enxergue o mundo ao redor e quem sabe você encontre o amor que tanto desejava sentir em outra pessoa tão amada e querida como se tivesse saído do seu próprio corpo?

Ser mãe é um estado de espírito, sonho de ser mãe é quase uma unanimidade, mas nós podemos fazer a diferença. Não deixe que os males desse sonho te consuma aos poucos e destrua o sonho mais bonito que uma mulher, um casal possa ter na vida! Tenha calma e aproveite esse sonho enquanto não se torna realidade…

Veja também: Quero Engravidar na Velocidade da Luz!

Foto:mandaloo, Milan Nykodym