Pois é, tentante sofre! Como não bastasse querer tanto um bebê ainda pode aparecer a tal da ansiedade para atrapalhar. Conforme o tempo vai passando, para as tentantes pior vai ficando, porque é uma agonia que parece não ter fim, quanto mais ansiosa ficamos, mais distante a gravidez parece estar. Porém ser tentante não é apenas sofrer com a falta do positivo, para as tentantes também existe a parte boa das tentativas de engravidar e essa é justamente a parte que os maridoscompanheirosnamorados participam ativamente. A parte das relações sexuais.

O que nem toda tentante se dá conta é que às vezes a relação pode ficar forçada, automática apenas para conseguir engravidar e muitas vezes, as tentantes procuram ter relações apenas naquele período onde estariam férteis, se esquecendo da melhor parte de uma relação e porque não das tentativas de engravidar, o amor e os momentos a dois. Dia desses em meio á vários e-mails que eu recebo diariamente, um desabafo de um marido de tentante. Por intermédio dela própria, li em poucas linhas o que eu ouvi do meu marido em um determinado momento enquanto ainda fazia parte do grupo das tentantes.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel solve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Será que nós tentantes nos damos conta de que os maridos também sofrem como a gente? Será que a relação apenas “programada” para engravidar pode estar afetando negativamente a relação do casal? Nem sempre o homem fica apenas com a parte boa da coisa, eles também podem sentir dificuldades no momento de tentar engravidar a esposa ou companheira. São perguntas que valem a pena ser feitas a nós mesmas tentantes. A maioria de nós mulheres tem mania de querer tudo para ontem e focando nisso, no objetivo de conseguir uma gravidez o mais rápido possível, acabamos nos esquecendo de que do outro lado do relacionamento, de que existe outra pessoa que pode ser afetada diretamente com tanta vontade e porque não dizer às vezes obsessão de engravidar.

É aí que os maridos das tentantes sofrem. Como será que eles lidam com essa pressão de ter que transar, fazer amor ou namorar em dias marcados durante vários e vários ciclos? Por mais que o desejo de engravidar seja do casal, há situações em que a pressão para engravidar pode se tornar muito maior do que o amor do casal, e aí, bem aí… Forçar a ter relações sexuais só para conseguir engravidar é o ideal? Por mais sintonia que o casal tenha na cama e fora dela, de certa forma a pressão pode sim afetar o marido, companheiro e muito!

Imaginem que a preocupação de ver a esposa companheira frustrada mais um ciclo com a ausência da sonhada gravidez pode fazer na cabeça de quem ama. Outras situações do dia a dia podem acabar atrapalhando os treinos também para os casais tentantes. Fisicamente, existe o stress diário, toda a cobrança do trabalho, das contas e de todas as obrigações que se tem diariamente por isso é importante a mulher levar e muito em consideração a negativa do marido de namorar naquele dia, mesmo que esteja ovulando. Pode não parecer justo, mas pensar no lado do marido também é um gesto de amor, e se você quer ter um filho com ele é porque ama não é?

Maridos das Tentantes Entendem a Situação?

Algumas vezes a ligação do casal é muito grande e o desejo de serem pais é compartilhado na mesma intensidade pelo homem e pela mulher, mas nem sempre é assim. Então como fazer os treinos ficarem menos forçados para os casais tentantes? Apimentar a relação é uma ótima dica, sabem quantos sex shops e lojas de lingerie existem online? Muitas! #ficadica. Diversificar os locais e também sempre namorar quando se tem vontade, esquecer que amanha será o seu dia mais fértil. Porque só namorar amanhã se a vontade bateu hoje, agora? Simbora aproveitar o desejo do momento, são esses momentos que fazem os bebês mais bonitos do mundo, o momento do verdadeiro amor entre o casal.

Outra situação são para casais tentantes que já tem filhos, nem sempre se pode namorar no momento em que se tem vontade, e muito menos nos momentos certos. Quem tem filhos sabe do que estou falando… Eles parecem sentir o cheiro do período fértil chegando e ai querem ficar por perto, ali grudados nos pais, como se não houvesse amanhã! rs nem é culpa deles claro, mas filhos e ainda mais em certas idades, que sejam apegados ao extremo ou nem precisa tanto, podem fazer diferença na hora de ganhar um irmãozinho ou irmãzinha. Imaginem a seguinte situação… Você e o marido no maior clima e de repente logo naquele momento a criança acorda, chora e aí? Pausa para os cuidados com o pequeno e aí para retomar nem sempre é a coisa mais fácil, ainda mais para casais que tem jornadas cansativas durante o dia com suas carreiras e todos os deveres. Então queridos casais tentantes, tentem namorar no momento em que surgir a oportunidade, e se ela não aparecer, faça uma oportunidade brotar! Deixe seu bebê com a vovó, tia, madrinha, amiga, vizinha ou quem mais puder cuidar deles por nem que seja 2, 3 horas e bora namorar.

Nada de cobranças entre si, acusações… E maridos de tentantes, saibam que esse período pode ser o mais frustrante da vida de uma mulher. A urgência em ter um bebê dentro do ventre pode modificar o comportamento da sua companheira, mas saiba que altos e baixos existem, mas são passageiros. Nada melhor do que um dia após o outro e muita compreensão para remediar a situação. Mais paciência, muito mais amor e menos ansiedade é o segredo de tudo. Casal, não se esqueçam de manter os exames em dia, e boa sorte a todos os casais tentantes!

Veja também: Peripércias de Uma Master Treinante – Tentando Engravidar

Foto: Adam Foster