Foi naturalmente que tudo aconteceu. Tornei-me tentante do terceiro filho ainda por ter muito amor no coração para dar. Embora já tivesse dois grandes amores na vida, eu precisava fechar este ciclo de uma forma que me sentisse completa, realizada e queria muito que a experiência da maternidade valesse à pena e que fosse a experiência completa que meu coração pedia.

No início, pensava ser uma verdadeira loucura da minha cabeça, me perguntava se daria conta de três crianças, se tudo não se tornaria uma verdadeira loucura… Ao final de todos questionamentos decidi deixar Deus resolver por mim. Se fosse o meu destino ser mãe de três crianças, ele enviaria meu anjinho e ponto. Embora não tenha sido bem assim, as coisas aconteceram no momento em que deveriam e como das outras vezes, o positivo me pegou de surpresa. Eu como tentante do terceiro filho, não era de conhecimento de todos, mas ainda sim sofria com os comentários de alguém que ficasse sabendo ou pelo menos desconfiassem das minhas intensões. E quando a gravidez aconteceu então? Choveram os comentários do tipo:

– Você está louca?!

– Três filhos vão te deixar doidinha!

– Nossa você é corajosa hein?

– Quer povoar o mundo todo sozinha?

– Não tem televisão em casa não?

O que ouvi nesta gestação superou todos os comentários da segunda gravidez em que praticamente mandavam um dos dois (eu ou marido) providenciar algum tipo de esterilização como vasectomia1 ou laqueadura2. O que mais ouvia era: vai operar? Seu marido vai operar? Chega né? Dois está ótimo! Já para o marido, os comentários eram mais amenos e eram para engrandecer o seu ego de grande machão reprodutor que ele era, afinal, aos 37 anos ele engravidou a mulher pela 4ª vez! Ser tentante do terceiro filho pode ser visto como uma completa loucura, vai por mim! Deixar as tentativas em sigilo pode ser a melhor opção para deixar de ouvir palpites indesejados.

Mas Como é Ter o Terceiro Filho na Prática?

O terceiro filho é como o segundo, com a diferença de estarmos mais preparadas psicológica, mental e fisicamente para enfrentar além dos comentários indesejados, a maratona que é ter mais de uma criança em casa. A maturidade de uma mãe de terceira viagem é excepcional! Já sabemos o que esperar da gravidez, do nosso corpo e também como lidar com as dificuldades, problemas e dores que a maternidade traz como quando eles ficam doentes.

As 3 pessoas mais importantes da minha vida!

Com o terceiro filho eu aprendi que uma mãe tem um coração maior do que dizem por ai! Se coração de mãe é grande, se torna ainda mais com tanto carinho que se recebe de três crianças. Minha casa se tornou uma verdadeira bagunça e meus dias cheios de companhia, nunca mais fiquei sozinha. Também aprendi que sou mais forte do que pensava e que sou muito mais capaz do que me achava. Ser mãe de três me fez enxergar a vida diferente e percebi as dificuldades, mas também as alegrias que uma família grande traz com ela. Tudo é vivido mais intensamente e agora que estão todos um pouco maiores do que dois anos atrás, eu finalmente tenho tempo para perceber que não consigo lembrar-me de como era antes de ter esse verdadeiro caos organizado na vida. A casa com três filhos ficou mais cheia de alegria ainda, e não me arrependo em nenhum momento de ter tomado esta decisão e agradeço a Deus por ter atendido ao pedido do meu coração.

Se o seu terceiro filho está vindo sem nem mesmo você ter desejado assim, saiba que ele virá repleto de tanto amor e carinho que se tornará a maior realização que já teve. Ele virá para completar um ciclo e tornará a sua vida mais corrida, mais louca e ainda mais feliz! Dê boas vindas à esta vida com muito amor, ele retribuirá assim que você sentir os primeiros movimentos e muito mais após o seu nascimento.

Ser mãe de três é enlouquecer três vezes mais, dormir três vezes menos, lavar e passar três vezes mais, mas também é receber o amor, carinho, dedicação incondicional, multiplicados por três.

Veja também: A Terceira Cesárea – Relato de Parto

Foto: Chris