Ahhh, as delicias e amarguras de vida de uma doida que ama teste de farmácia! São pequenos prazeres e grandes emoções que fazem uma mulher que quer muito engravidar a se tornar uma VICIADA nesse tipo de produto. Felizmente são disponibilizados pelas farmácias e tão perto do alcance de tantas tentantes ansiosas e afoitas pelo milagre da vida. Você conhece alguém assim? Eu conheço e muito bem! Eu mesma…

Relembrando meus dias de tentante (na ativa porque nunca deixei de ser uma), revivo todas as emoções que sentia ao fazer um teste depois do atraso ou mesmo antes dele. A tremedeira extrema que eu tinha ao abrir a caixinha, ao tirar a tira do teste de dentro do pacotinho… A adrenalina ali era absurda! Parece coisa de gente doida não é? Mas para mim era como uma esperança perdida que se renovava em uma simples tira de papel. Ela que seria capaz de realizar um sonho tão esperado, o positivo!

Com quase 4 anos de tentativas consecutivas (ao total foram 7 anos), já havia perdido as contas de quantos testes havia comprado, feito em dias mesmo que sabia que era impossível de pegar meu positivo. Nem bem se passavam 6 dias do dia mais fértil e lá estava eu sofrendo, pensando que poderia matar um pouco a curiosidade, nem que fosse um mínimo de curiosidade para saber se o ciclo havia dado certo. Por mais que acompanhasse a temperatura basal, havia dias em que a ansiedade não me deixava em paz. O comichão era inevitável e assim que o ciclo não dava certo, sabia que uma hora ou outra ele apareceria novamente para atazanar.

Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! Conheça minha história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Saiba mais!
Grávida após 4 anos!
"Após 4 anos encontrei a solução e engravidei! No vídeo conto a história e meu segredo." (Alyne, grávida de 4 meses)
Assistir agora!
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo
Dra. Andrea: Engravidar com FamiGel
"Secura vaginal complica a vida de quem quer engravidar. FamiGel resolve esse problema" (Dra. Andrea Gomes - Ginecologista e Obstetra)
Saiba mais no vídeo

Mesmo com o negativo em mãos, a danada da esperança me fazia enxergar a tal linha do positivo. Não era possível, havia uma linha ali. Me recusava a acreditar que o ciclo não havia me trazido o que esperava. E quando finalmente a menstruação vinha, com ela chegava também a tal e maldosa decepção. Neste momento eu me culpava, me autoflagelava e perguntava a Deus e ao universo por que aquilo estava acontecendo comigo. O que eu havia feito para não conseguir engravidar, se era o que eu tanto queria? Mas ao final de tudo, conseguia me acalmar e começar tudo novamente.

No momento em que a esperança do positivo chegar me rondava, ficava horas analisando os testes que fazia. Eu além de guarda-los em ordem de datas, ainda fazia questão de tirar fotos e mais fotos para dividir a curiosidade e também esperança com outras tentantes. Algumas tão positivas e otimistas como eu era, viam assim como eu via, a segunda linha mesmo que não estivesse ali. Talvez, seria a vontade doida por uma nova emoção naquele dia. Mulheres desconhecidas (pessoalmente) e tão unidas… Veja o quão curioso é o mundo das tentantes, se apegar simplesmente por ter historias parecidas, por estar em um momento semelhante ao da outra. Se compadecer com sentimento de tristeza e de ouvir ou ler as palavras tão sofridas de uma mulher em fase de tentante:

Não foi dessa vez, perdi o ciclo…

O Que a Doida dos Testes de Farmácia Aprendeu?

O fato é que a doida do teste de farmácia, como meu querido marido me apelidou carinhosamente (sim ele sabia de quase todas a minhas peripécias “testisticas”), acabou me fazendo uma expert no assunto! Imaginem vocês que já passei por todo tipo de situação com testes de farmácia. Linha fantasma, linha amarronzada, teste borrado com duas linhas, teste borrado sem linha, só linha de teste aparecendo, somente a de controle, linha horizontal, vertical e mesmo linhas pontilhadas. São tantas opções de linhas que acabaram se tornando um hobby analisar em conjunto com tantas amigas que fiz por serem tentantes. Baseado nisso criei uma galeria de testes de gravidez aqui no TF.

Cheguei à conclusão que nem sempre o melhor teste é aquele mais caro. Também que marca nem sempre quer dizer grande coisa. O melhor mesmo são os testes que passam credibilidade pela sua qualidade e também por não apresentarem defeito constantemente como tantas marcas (famosas) por ai. E o mais importante de tudo que aprendi é quando começar a fazer os testes. A grande maioria dos sentimentos ruins que tive durante essa época, vem exatamente das frustrações que tive com tantos negativos na vida. O problema não está em fazer um teste ou outro, está em fazer no momento errado. Por isso querida amiga tentante, você que leu meu texto desabafo até agora, saiba que o melhor momento para fazer o teste é após o atraso MESMO.

Ainda sim se uma amiga sua pegou o positivo sem atrasar a menstruação, melhor pensar que cada corpo é um corpo diferente com organismos totalmente distintos e, que reage de uma forma diferente ao estimulo hormonal da gravidez. É possível que leve alguns dias a mais para a implantação ou mesmo para subida do HCG no seu organismo. Então, mesmo que tenha feito o teste antes do atraso e tenha tido um negativo frustrante e aterrorizante, espere mais alguns dias e repita. Porém, procure não depositar tão fortemente a sua esperança para não ter maiores tristezas. As feridas estão em se achar fraca por ter medo de nunca conseguir, mas é tão normal… A insegurança pode surgir em para qualquer pessoa, ainda mais em uma fase sensível que é a de querer muito um bebê. O que eu aprendi em todos os dias como tentante? Queira muito, mas dose sua esperança para não provocar um terremoto intenso de emoções contraria às expectativas.

Viva um dia de cada vez…

Veja também: Peripércias de Uma Master Treinante – Tentando Engravidar

Fotos: Cedidas por leitoras