Queridas tentantes, no desvendando mitos de hoje e na mesma linha dos testes caseiros de gravidez da água sanitária e ferver urina, o teste de gravidez com vinagre, teste com Pinho Sol e Coca cola tem inundado o mundo das tentantes com dúvidas. Mas será que esse teste de gravidez com vinagre, com desinfetante ou refrigerante dão certo mesmo? Não será um mito?

Em outro post falamos sobre o teste de gravidez caseiro que várias mulheres fazem quando suspeitam estarem grávidas. São testes que usam a urina da mulher em conjunto com alguma matéria química como o cloro por exemplo.

IMPORTANTE: Os testes caseiros de gravidez não tem validade alguma para comprovação de gravidez. Para confirmar a gestação é necessário a realização de um exame de sangue beta HCG.

O teste de gravidez caseiro tratava de juntar uma parte de urina com uma parte igual de cloro e se modificar a cor ou espumar como cerveja seria positivo. Nesse mesmo esquema, o teste de gravidez com vinagre chegou para agregar (ou não) superstições para quem tenta engravidar. Vejamos então como são feitos esses testes:

Como Fazer os Testes de Gravidez Caseiros

Atendendo a pedidos das leitoras vamos ensinar como fazer os testes de gravidez caseiros mais conhecidos. Nenhum deles é considerado como “o teste de gravidez caseiro infalível”, mas seguindo as superstições pode garantir uma boa brincadeira.

Teste de Gravidez com Vinagre

  • 1 copo de plástico transparente (ou de festa)
  • 1 palito de madeira (de sorvete)
  • Urina
  • 2 colheres de sobremesa de vinagre

Para fazer o teste será necessário um copo de plástico (descartável), um palito de madeira ou colher descartável, duas colheres de sobremesa de vinagre e sua urina coletada na hora..

A urina deve ser colocada no copo e logo após o vinagre, com o palito ou colher deve ser misturado para obter o resultado. Se a urina espumar e mudar de coloração o resultado aponta como positivo.

Teste de Gravidez com Pinho Sol

Com a mesma finalidade e os mesmo princípio que o teste de gravidez do vinagre, o teste de pinho sol pode reagir caso a mulher esteja grávida e faz a urina mudar de cor.

Caso não aconteça alteração então o teste é considerado negativo.

Teste de Gravidez da Coca Cola

Em um copo junte as duas partes, uma de xixi e a outra de coca cola sem gelo e com gás. Se a coca cola borbulhar como água fervente ou espumar como cerveja o teste seria positivo, caso não aconteça uma dessas duas reações o teste então seria negativo.

Teste de Gravidez da Pasta de Dente

Em uma quantidade considerável de urina em um potinho desses com tampa para fechar bem, acrescente uma pequena quantidade de pasta de dente branca. Não serve pasta de dente colorida pois, pode alterar o resultado do teste. Se o xixi mudar de cor e ficar azul ou azul esverdeado então o teste é positivo. Se o xixi ficar branco leitoso ou cheio de espuma apenas, então o teste de gravidez da pasta de dente é negativo para gravidez.

Teste de Gravidez da Pimenta

Conhecida como dedo de moça a pimenta vermelha deve ser fresca cortada em quatro para retirar a semente. Em seguida mergulhada na urina por cinco minutos, se a pimenta abrir por completo é sinal de que o teste é positivo, se ficar fechada por completo é negativo mas se abrir só um pouco é sinal de que tem pouco hormônio e deve ser feito novamente em alguns dias.

O que toda tentante deve saber sobre esses testes caseiros, tanto do teste de gravidez com vinagre ou os outros é que eles não tem eficácia comprovada cientificamente, mas sim são lendas urbanas que podem coincidentemente dar certo com uma ou outra mulher. Mas para aliviar a ansiedade e expectativa da espera dos dias pós ovulação vale como brincadeira.

O teste de gravidez deve ser feito com um teste de farmácia ou de sangue

Os melhores testes a serem feitos nessa época são os de farmácia e o exame de sangue Beta HCG que devem ser feitos depois do atraso menstrual. A eficácia dos testes de farmácia muitas vezes podem ser superiores aos testes de HCG pela sua baixa sensibilidade. Não custa nada fazer um teste desses afinal, estão cada vez mais baratos, cerca de R$5 a 15 reais.
Boa sorte na brincadeirinha e força na peruca!

Dúvidas das Leitoras:

Existe algum teste caseiro de gravidez que realmente funcione?

Nenhum teste caseiro, “brincadeira” ou simpatia para saber se está grávida, pode ser considerado confiável como teste de gravidez. A única e melhor forma de confirmar uma gravidez é através dos testes de gravidez de farmácia e ainda melhor o de sangue.

Veja também: Teste de Gravidez Com Água Sanitária Funciona?

Foto: Michael Summers