Conhece a Andreza Goulart? Não??? Vive no mundo da lua companheira! rs Você precisa conhecer! Uma das vlogueiras veteranos no YouTube agora quer ser mamãe! Ela conta para nós como foi se deparar com o mundo das tentantes. Vocês tem ideia da minha cara quando ouço ela dizer em um dos vídeos dela que se identifica comigo? Pirei! rs

Andreza passou recentemente por uma perda e assim como eu um dia, recomeça as tentativas de engravidar. Ela também fala sobre beleza e de como surgiu o site e o canal do YT. Simbora conhecer mais dessa figura queridíssima? Obrigada por tudo e todo carinho e seja bem vinda Andreza!

Trocando Fraldas: Fale um pouco mais de você
Andreza: Olá, sou Andreza Goulart, tenho 34 anos, sou casada ha 10 anos e ainda não tenho filhos ( só uma gata que é o xodó da nossa casa) e sou apaixonada por tudo que envolve beleza, moda e maquiagem. Sou fisioterapeuta de formação e atuei na área por 7 anos. Atualmente, me dedico integralmente ao
meu blog criado em 2008, no qual me dedico diariamente a falar desse universo tão gostoso e feminino. Nele posto sobre moda, tutoriais de maquiagem e resenha de produtos. Confesso, tenho o melhor emprego do mundo!

Trocando Fraldas: Maquiagem sempre foi uma paixão? O que mais te inspira neste mundo da beleza?
Andreza: Sim, sempre amei maquiagem desde criança quando coloria minhas bonecas com meus lápis de cor e canetinhas. Na adolescência passei a me colorir e na fase adulta foi quando a paixão realmente despertou. O que mais me inspira na maquiagem é o poder que ela tem em nos deixar mais segura, em melhor a nossa autoestima, é o que vai muito mais além da simples cor de um produto, é o poder de transformar de dentro para fora.

Trocando Fraldas: Como surgiu seu canal no Youtube e o Blog?
Andreza: Surgiu de uma dor, uma perda. Minha mãe faleceu em 2007 e por ser filha única éramos muito grudados mesmo. Quando ela partiu, mesmo já casada, senti um vazio imenso e foi o universo dos blogs que me ajudou muito a me fortalecer. Comecei a assistir canais internacionais, compulsivamente, e decidi fazer o mesmo. Comprei mais algumas maquiagens, alguns pincéis, levei minha câmera para o banheiro e comecei a fazer maquiagem do meu jeito e tentando sempre dar o melhor de mim. Como era algo muito novo na internet, em geral, ninguém me dava valor não mas aos poucos foi crescendo e crescendo e hoje virou minha profissão. Que coisa doida né? (risos)

Trocando Fraldas: Qual a melhor coisa e a pior de ser blogueira e youtuber?
Andreza: A melhor coisa, sem duvida é o carinho que recebo de muitas leitoras que assim como eu também passaram a se olhar mais, se amar mais e tentarem se transformar através da maquiagem. Já recebi lindos emails de pessoas em depressão que passar a se amar mais, de pessoas que conseguiram salvar o seu casamento por passarem a gostar mais e si mesmas. Ah! Tem até outras que fizeram da maquiagem uma profissão também e começaram a tirar o seu sustento ou um extra através do que aprenderam nos vídeos. O pior é a maldade de algumas pessoas que fazem questão de ofender, mas é tão pequeno perto da maré de amor que nem se faz presente.

Trocando Fraldas: Como você e o seu marido se conheceram?
Andreza: Nos conhecemos através de uma amiga em comum. Ela nos apresentou e SISMOU que éramos feitos um para o outro. E não é que ela tinha toda razão? auhauahuahu

Trocando Fraldas: Como foi que o desejo pela maternidade surgiu na sua vida?
Andreza: O desejo de ser mãe SEMPRE existiu na minha vida. Eu já me imaginava mãe desde a minha adolescência e até dizia que iria ter filhos mas que nunca iria me casar, pois a vontade de ser mãe sempre foi forte. Mas, por uma questão de trabalho e crescimento profissional acabei adiando para depois e depois e depois. Quando decidi que era a hora eu estava muito acima do peso, isso a 6 anos atrás, queria muito ter uma gestação saudável. Comecei a malhar, a procurar nutricionistas, mas mesmo com tudo eu estava diabética. Então fiz a redução de estômago a 3 anos atrás e com 2 anos de cirurgia ( quando o meu médico me liberou) comecei a tentar. Deu para notar que estou realmente me preparando para isso, mas, tudo na hora de Deus.

Trocando Fraldas: Como foi pegar o positivo?
Andreza: A minha reação foi maravilhosa. Me sentia COMPLETA, afinal, já era tão programado e tão desejado que era só curtir e contar para os amigos. Foi uma das melhores sensações que eu já pude viver. Felicidade e Ansiedade bem misturadinhas.

Trocando Fraldas: O que o aborto te ensinou e o que você diz para mulheres que também passaram por essa experiência recentemente?
Andreza: O aborto me ensinou que a gente tem que sempre estar pronto para ganhar e para perder. A Dor da perda eu já havia sentido quando perdi a minha mãe e essa foi a maior dor que já senti. O aborto me fortaleceu e me mostrou que na hora certa vai acontecer. Não era ainda o meu momento, mas nem por isso vou desistir. Aliás, não desistam viu? Conversem com os seus ginecologistas, se preparem e BORA NAMORAR!

O Vídeo a seguir é onde a Andreza fala mais sobre como se viu tentante e também como conheceu o canal Trocando Fraldas no Youtube

Trocando Fraldas: Quando você se percebeu tentante, qual foi o sentimento que predominou?
Andreza: Eu só me vi tentante após o aborto. Antes dele eu meio que “deixava rolar” . Agora que o desejo de ser mãe realmente está forte me chamo de tentante por estar sempre ligada nos sinais do meu corpo, no período fértil, em imersa neste mundo nas mães. Antes eu não me via desta forma era apenas uma mulher que não estava se prevenindo.

Trocando Fraldas: Você tem algum truque que pratica ou vai praticar quando retomar as tentativas? Qual? Já conheceu métodos e truques que as tentantes usam? Qual se identifica mais entre todos eles?
Andreza: Na verdade eu não tenho nenhuma DICA DIIIIICA não. Tenho uma amiga Farmacêutica que fez cápsulas de inhame para mim e estou a tomar. Tenho olhado sempre o meu período fértil em meu aplicativo e ficado de olho no muco cervical. AHHHHHH, até ousei comprar aqueles testes de ovulação mas não me entendi assim, muito bem, com aquelas tirinhas. Me sinto ansiosa olhando para elas. Minha médica disse que se em 6 meses eu não conseguir engravidar naturalmente começaremos uma investigação mais detalhada, então, vamos que vamos namorando e tentando.

Trocando Fraldas: Como você acha que se sairá como mamãe? Tem alguma experiência com crianças? O que espera da maternidade?
Andreza: Acredito que serei uma mãe carinho mas bem brava. Sou detalhista, perfeccionista em algumas coisas e acredito que isso vai se ressaltar na maternidade. Mas ao mesmo tempo quero ser muito presente e disposta a vivenciar tudo com meu bebê. A experiência que tenho são com filho de amigos mais próximos, meu afilhadinho e meus primos. No geral, me dou super bem com elas.

Trocando Fraldas: O que a experiência como tentante mudou na sua vida?      
Andreza: Mudou a forma de ver o mundo. Nunca imaginei que houvessem tantas mães e mulheres na mesma situação que eu, com essa vontade tão linda de ser mãe. Me senti muito abraçada e acolhida neste grupo de mulheres com açúcar! (risos)

O canal da Andressa no Youtube: Andreza Goulart
O site:Blog Andreza Goulart

Veja também: A Força de Deus na Vida – Ramini Lima