Dois super aliados da natureza ao bem-estar e saúde da mulher são uxi amarelo e unha de gato! Poucas pessoas sabem que esses dois componentes vindos da natureza podem dar uma ajuda e tanto quando o assunto é mioma ou alguma inflamação dos ovários e útero. Mas para que serve e como age no organismo essas duas fontes naturais?

  1. Como Agem os Chás?
  2. Cápsulas Resolvem?
  3. Caso de Sucesso da Mariana
  4. Experimentar os Chás

Unha de Gato e Uxi Amarelo Para que Serve

O tratamento com uxi amarelo e unha de gato normalmente é indicado para mulheres que tem algum tipo de problema uterino, e o principal indicativo para ingestão dos chás são os casos de miomas. Mas nem só miomas, o uxi amarelo e unha de gato podem tratar, algumas doenças como ovários policísticos, inflamação uterina, endometriose, menstruação irregular e até problemas nos ossos são tratáveis.

Como Chás de Uxi Amarelo e Unha de Gato Agem na Fertilidade?

Uxi Amarelo

O uxi amarelo nada mais é do que a casca de uma árvore que pode chegar a 30 metros de altura. O chá deve ser feito por infusão das suas cascas, vendidas em lojas de produtos naturais, em água, ferver por 3 minutos e abafado em seguida. O chá de uxi amarelo trata principalmente miomas e cistos ovarianos ou uterinos. Para ter eficiência com tratamentos dessa finalidade o ideal seria a ingestão de 500ml de chá por dia (meio litro), sendo 250ml de manhã e 250ml a noite. Alguns especialistas na casca de uxi amarelo vão mais além, indicam até meio litro de manhã e meio litro a noite dependendo do problema da usuária do chá.

Unha de gato

Planta vinda da Amazônia, a unha de gato é um excelente anti-inflamatório e também antibiótico natural. Doenças não só do útero mas também do corpo como um todo podem ser ajudadas com o chá de unha de gato. Desde infecções comuns até gripe e inflamações como artrose podem ser amenizadas com o uso da planta.

Uxi Amarelo e Unha de Gato – Como Tomar

Para quem quer engravidar, a unha de gato é uma ajuda e, principalmente, em tantos caso em que haja algum problema com inflamação uterina. Recomenda-se usar também 500ml de chá de unha de gato diariamente (meio litro), desta vez, 250ml na hora do almoço e 250ml a tarde podem ser suficientes para um tratamento.

O uso dessas duas substâncias da natureza em conjunto pode fortalecer, e muito, o organismo para a chegada de uma gravidez, além de claro, limpar o organismo para que a gravidez em si aconteça. Para quem tem miomas, nada melhor do que um útero limpo porque isso facilitará chegada da gravidez.

Para um tratamento eficaz, uma semana com os chás pode trazer o efeito desejável. O chá deve ser tomado assim que a menstruação aparecer até o primeiro dia fértil. Mulheres que estiverem fazendo tratamento com anticoncepcional podem tomar continuamente. Uma colher de sopa para cada meio litro de chá é o suficiente. Pode-se ou não adoçar o chá para ingestão, porém quanto mais natural melhor.

Cápsulas de Uxi Amarelo e Unha de Gato, Resolvem?

Há controvérsias! Alguns naturalistas dizem que o melhor mesmo é o chá, feito diariamente, teria um poder curativo excelente. Porém, se a cápsula for a sua única opção, ou se você não for adepta de chás, então as cápsulas de uxi amarelo e unha de gato são viáveis. Lembrando que toda cápsula é passada por processos laboratoriais, perde o efeito mais natural do tratamento e pode ter um resultado mais demorado.

Quanto custa o tratamento e onde encontrar? Encontrei cápsulas de uxi amarelo e unha de gato com preços entre R$ 29,00 a 40,00 em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação. As cascas e a folha de uxi amarelo e unha de gato para imersão ficam em torno de R$ 10,00 a 25,00 cada com quantidade para aproximadamente 15 litros de chá. Olhando mais em baixo, tem uma ótimo possibilidade de experimentar.

Caso de Sucesso da Mariana

Mariana de 29 anos lutava contra os miomas por 10 anos e após o tratamento com uxi amarelo e unha de gato, conseguiu a tão sonhada gravidez.

“Quando tinha 16 anos descobri alguns miomas no útero, eram miomas por dentro e por fora do útero. Os médicos diziam que apenas a cirurgia poderia ajudar. Operei duas vezes e por duas vezes, os miomas retornaram e pareciam maiores. Fiquei sabendo dos chás de uxi amarelo e unha de gato por uma amiga e conversei com o ginecologista que disse que mal não fazia em tentar.

Tomei as ervas tanto em cápsulas como em forma de chá por 6 meses e no sétimo mês de tratamento meu positivo chegou. Senti muitas mudanças logo nos primeiros meses de tratamento. A menstruação se regulou e vinha quase sem cólicas. A Ana Luiza agora tem 3 meses e é a alegria da minha vida!”

Experimente os Chás

Adicione uma das opções seguintes a seu carrinho para experimentar.

Veja também: Ajuda da Natureza – Chá de Inhame Para Engravidar

Foto: Natuervas.com, gustavo pagnoncelli