Dois super aliados ao bem-estar e saúde da mulher são o uxi amarelo e a unha de gato. Você já ouviu falar sobre eles? Poucas pessoas sabem mas esses dois componentes vindos da natureza podem dar uma boa ajuda quando o assunto é mioma ou inflamação dos ovários e útero. Mas para que servem exatamente e como agem no organismo? Vamos descobrir!

  1. Como Agem os Chás?
  2. Cápsulas Resolvem?
  3. Caso de Sucesso da Mariana
  4. Experimentar os Chás

Unha de Gato e Uxi Amarelo Para que Servem

Normalmente, o tratamento com uxi amarelo e unha de gato é recomendado para mulheres que têm algum tipo de problema uterino, sendo os chás bastante indicados em casos de miomas. Mas nem só miomas o uxi amarelo e a unha de gato podem tratar. São também efetivos, por exemplo, em casos de ovários policísticos, inflamação uterina, endometriose, menstruação irregular e até problemas nos ossos.

Como Chás de Uxi Amarelo e Unha de Gato Agem na Fertilidade?

Uxi Amarelo

O uxi amarelo nada mais é do que a casca de uma árvore que pode chegar a 30 metros de altura. O chá deve ser feito por infusão das suas cascas (vendidas em lojas de produtos naturais) fervidas em água por 3 minutos, abafando em seguida. O chá de uxi amarelo trata principalmente miomas e cistos ovarianos ou uterinos. Para se ter eficiência, o ideal é a ingestão de 500ml de chá por dia (meio litro), sendo 250ml de manhã e 250ml à noite. Alguns especialistas vão além e indicam até meio litro de manhã e meio litro à noite, dependendo do problema a ser tratado.

Unha de gato

Planta vinda da Amazônia, a unha de gato é um excelente antiinflamatório e antibiótico natural. Doenças não só do útero, mas também do corpo como um todo, podem ser tratadas com o chá de unha de gato. Desde infecções comuns até gripe e inflamações como artrose, podem ser amenizadas com o uso da planta.

Uxi Amarelo e Unha de Gato – Como Tomar

Para quem quer engravidar, a unha de gato dá uma ajuda, principalmente quando existe algum problema com inflamação uterina. Recomenda-se tomar 500ml de chá de unha de gato diariamente (meio litro). Desta vez, 250ml na hora do almoço e 250ml à tarde pode ser o suficiente para o tratamento.

O uso dessas duas substâncias da natureza em conjunto pode fortalecer o organismo para a chegada de uma gravidez, além de claro, limpar o organismo para que a gravidez em si aconteça. Para quem tem miomas, nada melhor do que um útero limpo porque isso facilita a chegada da gravidez.

O chá deve ser tomado assim que a menstruação aparecer até o primeiro dia fértil. Mulheres que estiverem fazendo tratamento com anticoncepcional podem tomar continuamente. Pode-se ou não adoçar o chá para ingestão; porém, quanto mais natural melhor.

Cápsulas de Uxi Amarelo e Unha de Gato, Resolvem?

Há controvérsias! Alguns naturalistas dizem que o melhor mesmo é o chá, feito diariamente, o qual teria um poder curativo excelente. Porém, se a cápsula for a sua única opção ou se você não for adepta a chás, então as cápsulas de uxi amarelo e unha de gato são viáveis. Lembrando que toda cápsula é passada por processos laboratoriais podendo perder o efeito mais natural do tratamento e levando a resultados mais demorados.

Quanto custa o tratamento e onde encontrar? Encontrei cápsulas de uxi amarelo e unha de gato com preços entre R$ 29,00 a 90,00 em casas de produtos naturais e farmácias de manipulação. As cascas e a folha de uxi amarelo e unha de gato para imersão ficam em torno de R$ 10,00 a 45,00 cada, com quantidade para aproximadamente 15 litros de chá.

Caso de Sucesso da Mariana

Mariana, de 29 anos, lutava contra os miomas por 10 anos e, após o tratamento com uxi amarelo e unha de gato, conseguiu a tão sonhada gravidez.

“Quando eu tinha 16 anos descobri alguns miomas no útero. Eram miomas por dentro e por fora do útero. Os médicos diziam que apenas a cirurgia poderia ajudar. Operei duas vezes e, por duas vezes, os miomas retornaram e pareciam maiores. Fiquei sabendo dos chás de uxi amarelo e unha de gato por uma amiga e conversei com o ginecologista que disse que mal não faria em tentar.

Tomei as ervas tanto em cápsulas como em forma de chá por 6 meses e, no sétimo mês de tratamento, meu positivo chegou. Senti muitas mudanças logo nos primeiros meses de tratamento. A menstruação se regulou e vinha quase sem cólicas. A Ana Luiza agora tem 3 meses e é a alegria da minha vida!”

Dica Importante: para manter seu organismo sempre em ordem para uma possível gravidez, é fundamental ingerir vitaminas na quantidade adequada. Por isso, um bom polivitamínico deve ser utilizado e a Famivita tem uma linha de vitaminas para quem está tentando engravidar. Você pode conhecer toda a linha Famivita aqui.

Veja também: Ajuda da Natureza – Chá de Inhame Para Engravidar

Foto: Natuervas.com, gustavo pagnoncelli