É certo que o maior sonho de algumas mulheres é se casar vestida de noiva, formar uma família e viver feliz para sempre. Porém há casos em que tudo isso acontece de uma só vez, o milagre da gravidez pode acontecer antes do casamento e aí, casar de noiva e grávida podem ser dois sonhos em um só! Mas como escolher vestido de noiva para gestante que fique muito bem no corpo e se ajuste confortavelmente para não passar apuro no dia do casamento?

O vestido de noiva para gestante são mais amplos do que os demais, para ser ideal, os modelos podem depender do corpo da mulher, se está apenas com a barriga grande ou se teve alterações mais significativas no corpo e do estágio de gestação que está. Os modelos estão cada vez mais lindos e todos eles têm um espaço a mais para acomodar a barriga, o problema é a barra, ela deve ficar super ajustada para que a noiva não tropece e muito menos fique muito curto e apareça muito mais do que o bico dos sapatos em casos de vestidos longos. E como geralmente a mulher está com os seios maiores, também se podem valorizar os seios com decotes ou mesmo modelos tomara que caia. Os modelos mais usados de vestido de noiva para gestantes são aqueles que são do tipo batinha e também algumas lojas podem ajustar o vestido com uma fita ou elástico na cintura para se caso a barriga cresça mais rapidamente e não haja imprevistos e possa acomodar confortavelmente a barriga.

Cinturas muito apertadas também não são aconselháveis pois podem proporcionar mal estar a gestante durante a cerimônia e na festa. O modelo do vestido de noiva para gestante pode variar de acordo com a personalidade da mulher e também do bolso, mas na maioria dos modelos são muito bonitos, basta ajustar conforme seu gosto e na parte que mais te valoriza na atual situação.

Noivas grávidas – Celebridades que se casaram grávidas

As celebridades que se casaram grávidas também fizeram moda quando se trata de vestido de noiva para gestante. Angélica, Fernanda Tavares, Alicia Keys, Dani Souza e muitas outras subiram ao altar com a barriguinha saliente sob o vestido e confesso que acho uma noiva gestante muito radiante! O casamento mais badalado de uma noiva grávida foi o da atriz Lilly Allen que se casou aos 7 meses de gravidez e foi uma das noivas grávidas mais comentadas ultimamente. Ela usou um vestido que se comparava aos usados no começo do século e atraiu muitas atenções. Outra mamãe que se casou já com a cegonha a caminho foi Carla Perez, Carolina Dieckman e Adriane Galisteu.

Mas não só de celebridades grávidas vivem o mundo dos vestidos de noiva para gestante, a leitora Renata também se casou de noiva e conta para o Trocando Fraldas como foi a experiência de se casar de noiva e gravidinha.

Trocando Fraldas: Você casou de noiva mesmo grávida? e como foi essa decisão?

Renata: Sim, sempre tive o sonho de me casar de noiva, ficava admirada quando via as fotos das noivas nas revistas..Quando eu descobri que estava grávida, eu já estava de dois meses e meio, e foi aquela correria, mas em nenhum momento eu desisti ou deixei pra trás o meu sonho de casar em um buffet só por causa da gravidez.. A decisão não foi difícil, pois como era um sonho, eu sabia o que eu queria, e o meu esposo me apoiou em todos os sentidos, minha família, todos!!

Trocando Fraldas: Recebeu criticas de alguém, teve algum contra? Foi difícil encontrar o vestido dos seus sonhos?

Renata: Que eu saiba ninguém me criticou, na verdade no começo eu me critiquei..rs…Quanto ao meu vestido, eu estava um pouco acima do peso e com pouco tempo, pois me casei dois meses depois de descobri a gravidez, ou seja quando me casei já estava com quatro meses e meio…Minha mãe comprou um vestido de uma amiga, que eu achei liiiindo, mas tivemos que leva-lo a uma costureira para fazer alguns ajustes… Dois dias antes do meu casamento fui fazer o ultimo teste na costureira, e adivinhe, ficou apertado na barriga, então ela teve que soltar um pouco, e não tive tempo de prova-lo mais, levei ele do jeito que estava para o sítio onde casei e me troquei, e assim que eu o coloquei senti vontade de chorar, ficou meio largo no busto..Rs…Ahhh e o mais engraçado foi o saiote do vestido, tivemos que fazer uma espécie de buraco na parte da barriga, eu falava que era para o Igor(meu filho) poder respirar..

Trocando Fraldas: De quantas semanas vc estava quando se casou de gravida? e qual a sensação de ja casar com uma familia a caminho?

Renata: Então quando eu me casei eu estava com 18 semanas (quatro meses e meio), como foi tudo muito rápido a ficha só foi cair na lua de mel, rs fiquei com medo, afinal eu tinha 21 anos, meu esposo era Estagiário ainda, e não sabia muito o que vinha pela frente, o jeito foi ir vivendo dia após dia, lidando com as dificuldades, e ao mesmo tempo com as alegrias de ter acabado de me casar e ao mesmo tempo viver a gravidez, mas como eu sempre digo Deus sabe o que faz, aprendi muiito, cresci muito durante estes anos e hoje tenho 8 anos de casada e fiz Tudo que estava ao meu alcance para concretizar o meu sonho sem deixar a gravidez atrapalhar…

Seja qual for o seu bolso, seu gosto ou seu estilo, o melhor vestido é aquele que te agrada e que deixa você o mais confortável possível nesse dia tão importante. Aproveite e pesquise muito antes de comprar ou alugar.

Até a próxima!

Veja também: Enxoval de Bebê – Como economizar e o Que é Útil

Foto: Acervo Pessoal