Dicas de Vestidos de Festa para Grávidas

A gestação não é um período muito curto e vamos combinar que em 9 meses muita coisa acontece por aíe muitos eventos podem rolar. É gente nascendo, casando, se formando, aniversariando e haja comemoração! E quanto mais festa melhor, é ou não é? Afinal quem não gosta de um bom evento regado de requinte e sofisticação? Mas quando é chegada a hora de escolher entre modelos de vestidos de festa para grávidas, aí complica.

Todo mundo gosta de se vestir bem e as grávidas também gostam, oras bolas. Gostam e tem o total direito de saírem e arrasarem no visual, apostando em looks elegantes, vestidos de festa e dando aquela injeção de autoestima que cai muito bem obrigada, principalmente neste momento que apesar de mágico tem também lá suas inquietações.

Renovação das Roupas de Grávidas

Foi-se a época em que as gestantes se viam excluídas do mundo fashion. As roupas de grávida se limitavam as batas largas, aos vestidões e outras poucas peças que não as permitiam seguir tendências e andar na moda. Agora longe disso, as futuras mamães inspiram estilos e modelos que valorizam o corpo e arrancam suspiros por onde passam e isso inclui vestidos de festa para grávidas cada vez mais lindos e de cair o queixo.

O convite para a festa chega e a primeira coisa que qualquer mulher pensa é: Com que roupa eu vou? Com a gestante não é diferente, mas além de pensar em tudo isso, geralmente tem que providenciar ainda a roupa.

Dependendo do período da gestação, as peças que estão no guarda-roupas não servirão pelos motivos óbvios ainda mais se for uma festa mais sofisticada e precisará de um vestido de festa mais elegante.

Hoje não é muito difícil encontrar lojas especializadas em roupas de gestantes, principalmente vestidos de festa para grávidas. Que podem ir de modelos longos à curtos, mais simples até os mais sofisticados. Sensuais, mais modernos ou até mais reservados! Tem para todo tipo de evento e gosto, mas é bom alertar para preparar o bolso afinal não tem um custo muito baixo.

Uma dica é: se conheceruma boa costureira de roupas de festa, pode fazer um orçamento. Comprar o tecido e levar para produzir o modelo que você exatamente está procurando, as vezes é um bom negócio. Vale a pena pesquisar valores!

gravida com vestido de festa

Sugestões de Roupas de Grávida Para Cada Fase Gestacional

As dicas começam daí: Se estiver bem no início da gravidez pode até usar um dos vestidos que já tenha. O importante nesta fase é não optar por modelos muito justos porque como a barriguinha ainda não está muito definida pode só parecer que ganhou alguns quilinhos e não realçar a gravidez, ao menos que isso não te incomode, o que é bem difícil para qualquer mulher principalmente nesta fase, quando o que que se quer mesmo é parecer gravidíssima.

Barriguinha Evidente

Agora se você já está comas semanas avançadas, com aquele barrigão bonito e aparente, a decisão é suaem realça-lo ou não. Para valorizar a barriga você pode optar por vestidos mais justos, de preferência que tenhamalgum detalhe bem abaixo dos seios, como uma fita ou prega para marcar bem a silhueta de futura mamãe. Para atenuar as curvas, opte por vestidos de corte reto e mais largos na região da barriga.

Vestido Curto ou Longo

Curto ou Longo? Pode tudo! Certamente o longo é um clássico atemporal, ideal para ir a festas mais formais e sofisticadas. Atualmente existem muitas grifes especializadas em moda gestante que investem só neste tipo de vestido e confeccionam modelos finos nos mais variados estilos, vai ser difícil não se apaixonar por algum deles e se sentir maravilhosa, definitivamente empoderada, pronta para arrasar em qualquer festa.

Mas os vestidos de festa para grávidas curtos estão super na moda e são os escolhidos por muitas gestantes, principalmente no verão. Existem peças mais arrojadas, com propostas ousadas de tecidos e texturas, como também modelos que apesar de curtos são sofisticados e elegantes.

Melhor Modelito

Peças confortáveis, tecidos leves e nada apertando, principalmente na região abdominal, é regra básica. Agora aproveite para usar modelos de vestidos de festa para grávidas decotados que valorizem o colo, geralmente essa é uma região que fica super bonita nas grávidas. O modelo tomara que caia também fica elegante e compõe peças ousadas e modernas.

Mesmo com toda esta revolução na moda gestante, saber qual o vestido de festa para grávidas ideal para cada ocasião ainda é um desafio e tanto! Afinal, agora são muitas opções de modelos de vestidos para grávidas, em diferentes estilos, opções de tecidos e estampas que deixam qualquer mulher na dúvida em qual escolher para não errar e fazer bonito.

Moda Gestante: Para Cada Ocasião um Modelo Ideal

Existem diversos tipos de eventos e para cada um deles tem um universo de opções de modelitos para você escolher seus preferidos. Com certeza você vai encontrar algum que te agrade mais, que seja confortável, moderno e que represente o seu estilo.

As comemorações mais casuais, como aniversários e confraternização, pedem roupas mais arrojadas e descontraídas. Vestidos com tecidos leves como a malha compõe peças incríveis, que te deixam confortável e elegante. Neste tecido você encontra lindos modelos de roupas para gestantes mais baratas, que além de te deixar linda, agrada o bolso também.

Eventos Sofisticados

Para um evento mais sofisticado, como um casamento, bodas ou formatura, o longo é uma excelente opção, é um dos preferidos não só das gestantes, mas de grande parte das mulheres. O longo é o clássico traje de gala que realça a feminilidade e sensualidade, junto com acessórios adequados, uma bela make e um sapato de arrasar é verdadeiramente o look perfeito!

Os vestidos rendados estão superem alta e dão aquele ar romântico e requintado para as peças. Dê preferência para tecidos leves, como a seda, musseline, chiffon e jersey. Vestidos com detalhes como drapeado, franjas e babados aplicados no lugar certo dão charme e valorizam o corpo onde querermos valorizar.

Verifique o Perfil da Festa

Vestido curto ou longo, colorido e estampado ou monocromático e formal, não importa, basta avaliar o perfil da festa, considerar o seu estilo, como você se sente bonita e elegante, e acima de tudo que esteja confortável. Se depois que você se arrumar, se olhar no espelho e se sentir uma verdadeira diva, perfeito! É sinal que acertou nas escolhas e vai abalar o salão.

Use o bom senso sempre, cada ocasião exige protocolos que não mudam. Nunca dispense as regras de conduta e etiqueta, que jamais devem ser abandonadas. Lembre-se que ter estilo é seguir seu estilo com postura e classe, mesmo estando grávida né! Escolha seu vestido perfeito, capriche nos acessórios e divirta-se muito. Aproveite a festa!

Veja Também: Presentes Para Grávidas

Fotos: brenkee, vidallari