Está grávida e na dúvida se deve fazer um vídeo de parto? Então amiga, já te digo que vale muito à pena! Me arrependo de não ter feito vídeo de todos os meus partos. Esse com toda a certeza é o momento mais importante da vida de um casal, e, saber que ele será eternizado é um presente para vida toda e inclusive para o bebê. Imagine ver seu filho assistindo o momento em que veio ao mundo? O único parto em que tive oportunidade de registrar foi o nascimento da Melissa. Ainda sim não foi um vídeo de parto mesmo, mas fotos as quais usei para montar um vídeo mostrando um pouco de como foi a minha gravidez, como a barriga ficou e como ela foi bem recebida pelos irmãos.

Porém se você tem oportunidade de filmar ou mesmo pagar uma equipe (normalmente as maternidades oferecem este serviço) o faça. Aperte um pouco o orçamento, deixe de fazer algum capricho e guarde este momento! O vídeo do parto é com certeza uma bela recordação. O preço pode variar de cidade para cidade, porém em SP capital, o serviço custa em torno de R$1.000,00 entre filmagem e fotos. Veja na maternidade se oferecem, se permitem este serviço na hora do parto e só após isso, contrate. Algumas empresas parcelam este valor no cartão de crédito, então, não fica um valor muito pesado pelo beneficio que terá de guardar eternamente este momento.

Você conhece alguém que fez um vídeo de parto caseiro? Na rede existem muitos! Um mais lindo que o outro, alguns feitos por profissionais, outros feitos pelos próprios familiares, mas não deixam jamais de ter a magia que o momento proporciona. Seja em casa ou na maternidade, sou a favor de fazer o vídeo de parto e claro, soltar na rede! Afinal, este momento deve ser compartilhado com tantas outras mulheres que sonham em dar a luz. Vamos conferir agora, alguns momentos lindos de mulheres anônimas, mas ainda sim, cheias de brilho pela luz que a maternidade traz!

  • Patricia Amorim

Ah mas é claro que o meu vídeo de parto está aqui! Me orgulho muito dele, apesar de não ser da forma que eu gostaria. Esse é o registro mais intenso que tenho do nascimento dos meus filhos.

  • Carol Carvalho

O nascimento da Nina foi em casa e cheio de emoções! Já pensou em ter seu filho na sala de casa sem qualquer tipo de analgesia? Esse vídeo transborda amor e feminilidade!

  • Katiane e Eduardo

A Maria Eduarda ou Duda, veio ao mundo por meio de cesariana, mas esta pode ser vista por membros da família, tios e avós. Sinta a emoção de toda a família ao assistir este nascimento tão esperado!

  • Raquel Diniz

A Raquel deu a luz a Alice na maternidade, mas de parto natural e humanizado e detalhe, foi de pé! Lindo de se ver!

  • Flávia Calina

A Victoria ou baby V como chamada carinhosamente por todos, nasceu dia 8 de novembro por vias normais após 12 horas de trabalho de parto. A Flávia tomou peridural e teve um parto emocionante!

E ai, depois destes lindos registros, ainda está pensando se vai fazer o seu? Se joga! É a melhor sensação do mundo e rever por algumas vezes vai te trazer esta emoção de volta!

Veja também: O Parto Domiciliar me Acolheu – Juliana Palma

Foto: mikeporcenaluk